Jadson marcou o primeiro gol do Timão contra a PonteFoto: Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress
O Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 0, alcançou o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro e ainda encostou no G4. O Timão abriu o placar no final da primeira etapa com Jadson, que recebeu passe de Elias, e definiu o placar com Vagner Love, nos acréscimos da segunda etapa.
Com o resultado, o Corinthians foi a 19 pontos em 10 partidas no Brasileirão. A Ponte, que iniciou a rodada com a mesma pontuação do rival, permaneceu com 16.
O Timão começou bem e levou perigo logo aos cinco minutos de jogo. Malcom fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Love e bateu forte para a defesa de Marcelo Lomba.
A Macaca respondeu aos 28 minutos, quando Renato Cajá cruzou na segunda trave e Diego Oliveira cabeceou perto do gol defendido por Cássio.
Melhor em campo, o Timão voltou a assustar aos 32. Malcom fez bela jogada individual na área e bateu cruzado para boa defesa de Lomba. No rebote, Renato Augusto quase mandou para a rede, mas a defesa travou.
O Timão definiu o triunfo aos 40. Em um contra-ataque fulminante, Renato Augusto abriu para Elias na direita. O jogador da seleção brasileira cruzou rasteiro para Jadson definir com precisão e marcar.
Jadson teve outra grande oportunidade aos dois da segunda etapa. O meia recebeu de Malcom e ficou na cara de Marcelo Lomba, mas o goleiro da Ponte Preta fez bela intervenção. Daí em diante, a Ponte tentou pressionar. Aos 10, Felipe Azevedo bateu sozinho quase na pequena área, só que pegou mal e mandou por cima. Três minutos depois, Renato Cajá cobrou escanteio direto e quase marcou um gol olímpico, mas Cássio fez grande defesa e impediu. O goleiro alvinegro ainda se machucou no lance e precisou ser atendido.
Aos 24, a Macaca criou a melhor oportunidade na partida. Diego Oliveira recebeu de Biro Biro, driblou Cássio e bateu. No entanto, o zagueiro Gil acompanhou o lance e salvou em cima da linha. Aos 46, foi a vez do goleiro do Timão de brilhar ao espalmar chute cruzado de Paulinho.
A Ponte Preta foi melhor no segundo tempo, mas quem conseguiu marcar foi o Corinthians. Aos 50 minutos, Fernando Bob vacilou dentro da área e Vagner Love roubou a bola, ajeitou e soltou uma bomba para definir o triunfo por 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário