Faleceu nesta terça-feira, 11, no Hospital do Exercito em Natal, o sargento aposentado e presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Miguel Mossoró. Segundo informou o Jornal Gazeta do Oeste, Miguel tinha 76 anos e encontrava-se internado desde o início de julho passado.
Nascido em Mossoró, Miguel Joaquim da Silva adotou o nome de sua cidade natal como forma de identificação política. Ele notabilizou-se em nível nacional a partir da eleição de 2004, quando disputou a prefeitura de Natal e usou a irreverência para apresentar-se ao eleitorado na capital do Rio Grande do Norte.
Naquela eleição, Miguel Mossoró ficou na terceira posição, ultrapassando nomes consagrados como o ex-deputado Ney Lopes e a senadora Fátima Bezerra. Ele obteve 18% dos votos válidos. Naquele caso, Miguel Mossoró foi votado por mais de 67 mil natalenses.
Embalado pela votação de 2004, dois anos depois, Miguel disputou o Governo do Estado, sem êxito. Ele ainda foi candidato a deputado estadual, deputado federal, mas não repetiu o feito de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário