Uma forte chuva que caiu na noite dessa sexta-feira (14) provocou uma inundação nas ruas de Jardim de Piranhas, no Seridó potiguar. De acordo com o governo do estado, a precipitação foi de 130 milímetros em cerca de uma hora.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos moradores de algumas áreas da cidade. “Meu amigo, as casas estão cobertas”, narra uma pessoa ao mostrar a situação.
Em outro vídeo, um morador exibe como ficou a própria casa. Em outras imagens é possível ver um homem carregando uma mulher desmaiada nos braços no meio da enchente enquanto uma mulher relata a situação aos prantos sem saber o que fazer.
“Tá vendo aqui o desmantelo. Não tem quem venha fazer nada. Todo inverno é isso aqui. Eu não posso nem ir na casa da minha mãe, que tá cheio de água na casa dele, e eu não tenho como passar”, contou.
BBB 2022: Veja a lista completa com todos os participantes
O BBB 2022 já vai começar no próximo dia 17 de janeiro, sob o comando de Tadeu Schmidt. A lista completa de participantes foi divulgada pela TV Globo, ao longo desta sexta-feira (14). Veja abaixo quem são os confinados da nova temporada do reality show.
Luciano (Pipoca)
O bonitão é nascido e criado em Florianópolis, em Santa Catarina, tem 28 anos e é ator e bailarino. Atualmente interpreta o personagem Lipe no canal de YouTube “Gato Galactico”. É bissexual.
Jessilane (Pipoca)
A professora de Biologia, de 26 anos, é natural da Bahia, mas mora em Valparaíso de Goiás, em Goiás. Já formada, aprendeu Libras para poder lecionar para alunos surdos e, atualmente, é pós-graduada na linguagem de sinais e estuda para ser intérprete.
Eliezer (Pipoca)
O bonitão tem 31 anos e é de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Designer de formação, há dez anos é sócio de uma agência de Marketing e Branding. Cultiva o espírito aventureiro e adora estar em contato com a natureza e visitar lugares exóticos.
Eslovênia (Pipoca)
A moça tem 25 anos, é nascida em João Pessoa, na Paraíba, mas mora em Caruaru, Pernambuco. Estudante de Marketing, atualmente trabalha com influenciadora digital e fala sobre moda, beleza e lifestyle, mas chegou a cursar a faculdade de Física. Interrompeu a graduação quando venceu o Miss Pernambuco em 2018.
Lucas (Pipoca)
Ele tem 31 anos, nasceu em Serra, no Espírito Santo, mas atualmente mora em Vila Velha. Formou-se em engenharia por causa de seu pai, mas atualmente estuda Medicina e diz que pretende seguir na área de nutrologia. Realizou intercâmbio em Malta e hoje estuda em tempo integral; a mãe o ajuda financeiramente.
Bárbara (Pipoca)
Gaúcha de Novo Hamburgo, a loira tem 29 anos. Vive entre sua cidade natal e São Paulo, mas conta sempre estar viajando a trabalho. Formada em Relações Públicas, atua também como modelo e influenciadora digital.
Arthur Aguiar (Camarote)
O ator e cantor nasceu na capital do Rio de Janeiro e tem 32 anos. Integrou as bandas Rebeldes e F.U.S.S.C.A e tem canções gravadas em carreira solo. Atuou em novelas da Globo e ganhou notoriedade por um escândalo de traição com a ex-BBB Mayra Cardi.
Rodrigo (Pipoca)
Ele tem 36 anos e é natural de São José dos Campos, interior de São Paulo. Formado em Administração, trabalha como gerente comercial. Ficou no exterior por três anos e trabalhou como pedreiro, modelo e jogador de futebol pela universidade onde cursou pós-graduação em Marketing.
Natália (Pipoca)
A mineira tem 22 anos e mora em Belo Horizonte. Modelo e designer de unhas, começou a trabalhar aos 9 anos de idade e nunca mais parou.
Vinicius (Pipoca)
O rapaz tem 23 anos e nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. É gay assumido.
Pedro Scooby (Camarote)
O surfista tem 33 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ), cidade pela qual é apaixonado. É ex-marido de Luana Piovani e ex-namorado de Anitta.
Brunna Gonçalves (Camarote)
A bailarina e influenciadora digital tem 30 anos e nasceu em Nilópolis, no Rio de Janeiro. Integra o corpo de balé da cantora Ludmilla, com quem é casada.
Paulo André Camilo (Camarote)
Natural de Santo André, São Paulo, ele tem 23 anos e é atleta olímpico. É filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições nos anos 80.
Maria (Camarote)
Nascida e criada na Cidade Alta, Zona Norte do Rio de Janeiro, a atriz e cantora tem 21 anos. E como atriz, ganhou destaque ao interpretar Verena na novela Amor de Mãe, em 2019.
Jade Picon (Camarote)
A influenciadora digital e empresária tem 20 anos e nasceu na cidade de São Paulo, onde mora hoje. Atualmente reúne em suas contas nas redes sociais mais de 20 milhões de seguidores, com quem compartilha conteúdos de moda, beleza, lifestyle, música, família, viagens, entre outros temas.
Douglas Silva (Camarote)
O ator tem 33 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Ficou conhecido pelo personagem Dadinho, na fase da infância, no filme “Cidade de Deus”.
Linn da Quebrada (Camarote)
Atriz e cantora, ela tem 31 anos, nasceu na capital de São Paulo. Em 2019, estreou como atriz na série da TV Globo Segunda Chamada, interpretando Natasha e é apresentadora do programa TransMissão, do Canal Brasil. No cinema, protagonizou o premiado documentário Bixa Travesty.
Tiago Abravanel (Camarote)
Ator, cantor, apresentador e empresário, o artista nasceu na capital paulista e tem 34 anos. É neto de Silvio Santos.
Naiara Azevedo (Camarote)
A cantora de 32 anos nasceu na cidade de Farol, no interior do Paraná, mas hoje vive em Goiânia. E artista sertaneja e ficou famosa pelo hit “50 Reais”.
Faustão visita Datena, narra prisão e anuncia Fagundes e Camila Queiroz em programa
Prestes a estrear o seu novo programa na Band, Fausto Silva invadiu o Brasil Urgente, nesta sexta-feira (14), e fez revelações sobre os convidados da estreia. No Faustão na Band, na segunda (17), o apresentador vai entrevistar nomes que deixaram a Globo recentemente.
Na conversa com José Luiz Datena, ele disse que Antonio Fagundes, Camilla Queiroz e Klebber Toledo estarão no palco do seu formato. A banda Roupa Nova será a grande atração musical da estreia.
O ex-apresentador da Globo aproveitou a oportunidade para relembrar a amizade de longa data com o titular do programa policial. “O Fausto Silva é nosso! Ele é o cara”, vibrou Datena, que sempre fez muitos elogios a Faustão. “Estava com saudade”, revelou Fausto para o amigo.
Ele também relembrou a época do Perdidos na Noite e a parceria com Datena no rádio. “Conheço o Datena dos tempos do rádio. (…) O dia que tiver campeonato de truco… Meu, esse cara derrotava o Sócrates”, brincou o ex-Globo.
Sobre a nova atração, o comunicador deu detalhes. Ele explicou que cada dia terá atrações diferentes, para que o público não sinta que estará vendo o mesmo conteúdo diariamente.
“A gente vai tentar fazer um programa diferente por dia. A equipe é ‘cascuda’ e está acostumada com isso. Programa todo dia é só para heróis da resistência, como José Luiz”, declarou o veterano. “Não tenho dúvidas de que você vai arrebentar”, opinou Datena.
Faustão narrando operação policial?
Ao vivo, os dois apresentadores até comentaram uma operação policial na Band. Tudo aconteceu enquanto Faustão falava sobre a sua nova atração. “Olha aí o que está acontecendo agora, ao vivo”, disparou ele, que olhava para o monitor no estúdio do Brasil Urgente.
“Essa é a realidade do brasileiro. É isso”, comentou o animador de TV. A emissora, então, colocou as imagens de uma prisão ao vivo. Datena logo explicou a situação. “Tem um cara algemado, parece que o policial civil atingiu um suspeito de roubo”, comentou ele.
Fausto declarou: “É ao vivo“. Datena brincou: “Ôh louco, meu, quem sabe faz ao vivo”, fazendo referência ao clássico bordão do amigo. “Quem sabe faz ao vivo mesmo”, disparou o novo contratado da Band.
“As pessoas podem até não gostar do estilo do Datena e do Faustão, mas gente não fica em cima do muro”, declarou o apresentador do Faustão na Band.
Datena candidato
Na atração, Fausto Silva ainda surpreendeu ao perguntar a Datena se ele não vai mesmo se candidatar. O apresentador disparou: “Vou me candidatar ao Senado. Queria mesmo era me candidatar à presidência. Mas aí os caras fizeram uma fusão e eu me ‘fu…são’ (sic) também”.
Governo reconhece situação de emergência em municípios de MG, RN e RS
O Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu, nesta sexta-feira (14), a situação de emergência de mais 255 municípios mineiros afetados por chuvas intensas, totalizando 362 nesta situaçao.
Até o momento, o Governo Federal já garantiu o repasse de aproximadamente R$ 48 milhões para o estado de Minas Gerais, um dos mais atingidos pelas fortes chuvas que ocorrem desde novembro do ano passado.
Além disso, o ministério tem acompanhado o monitoramento, junto aos órgãos responsáveis, da barragem da Usina Carioca, em Pará de Minas.
Já no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul, foi a estiagem que motivou o reconhecimento da situação de emergencia em sete municípios desses estados.
Os municípios gaúchos que obtiveram o status por conta de estiagem são Barão de Cotegipe, Dois Irmãos das Missões, Planalto e São José das Missões. Já no Rio Grande do Norte, estao em situaçao De emergencia Campo Grande, Patu e São Miguel do Gostoso.
Após a concessão do status pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres naturais, seja estiagem ou chuva, podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para atender à população afetada, restabelecer os serviços essenciais e reconstruir a infraestrutura danificada.
Decreto prevê amortização do aumento do custo de energia com a seca
O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou decreto que regulamenta a amortização dos impactos financeiros no setor elétrico em casos de escassez hídrica.
Os mecanismos que permitem amenizar os efeitos do aumento dos custos de geração de energia elétrica sobre as distribuidoras e os consumidores foram criados pela Medida Provisória 1.078, de 13 de dezembro de 2021.
O decreto que detalha a implementação das medidas da MP prevê a criação e a gestão da Conta Escassez-Hídrica pela CCEE, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Essa conta vai receber recursos que venham de operações financeiras reguladas pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica e estruturadas pela CCEE.
Os recursos poderão ser repassados às distribuidoras que fizerem o pedido, depois de comprovar os custos adicionais na geração de energia.
A amortização dessas operações financeiras será custeada por encargo adicional à tarifa de energia elétrica a ser definido pela Aneel. O encargo será repassado aos consumidores atendidos pelas distribuidoras impactadas.
Segundo o governo, o objetivo é permitir a injeção de recursos nas distribuidoras e fazer com o que o repasse dos custos adicionais aos consumidores seja feito de forma suave, ao longo do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário