segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Luiz Eduardo dará o pontapé inicial da sua campanha nesta terça-feira

 


Na próxima terça-feira, dia 16, Luiz Eduardo dará o pontapé inicial da sua campanha. 

"Estaremos juntos com Kelps Lima realizando um grande adesivaço no Clube da Telern, em Natal, das 17 as 22 horas. Esperamos você", anunciou Luiz Eduardo nas redes sociais.

#LuizEduardoRN #KelpsLima

Luiz Eduardo participa de encontro com amigos do vereador irmão Heriberto e irmão Carlos em Ceará-Mirim

 











Encontro com amigos do vereador irmão Heriberto e irmão Carlos, na comunidade Boa Vista, em Ceará-Mirim.

Agradeço a todos pela receptividade. Forte abraço!

#LuizEduardoRN #cearamirim

Luiz Eduardo recebe importante apoio à sua candidatura a Deputado Estadual, de Eduardo Monteiro e Josué, de Natal

 


A candidatura de Luiz Eduardo continua contabilizando importantes apoios em vários municípios do Rio Grande do Norte.

"Recebendo importante apoio dos amigos Eduardo Monteiro e Josué, de Natal, à nossa candidatura a deputado estadual. Obrigado pela confiança em nosso projeto", destacou Luiz Eduardo nas redes sociais. 
 
Luiz Eduardo é candidato a Deputado Estadual pelo Rio Grande do Norte, através do Partido Solidariedade.

"Quero fazer pelo RN, como deputado, o que consegui fazer pelo município de Maxaranguape como prefeito. Fomentar o turismo para gerar emprego, projetos para segurança pública e tudo que estiver ao meu alcance para ajudar o RN avançar", disse Luiz Eduardo. 
 
 

 
Está chegando a hora! ⏳

Próxima terça-feira, dia 16, se inicia oficialmente a campanha eleitoral das eleições 2022. Mais uma etapa importante para o nosso projeto. #AvanteRN

#LuizEduardoRN #DeputadoEstadual
 
Reunião com amigos da suplente de vereadora Eliane e com o candidato a deputado federal Kelps Lima, em Extremoz/RN.

Minha gratidão a Eliane e a todos pela receptividade e apoio ao nosso projeto. #AvanteExtremoz #AvanteRN

#LuizEduardoRN #extremoz  
 





Em Lagoa de Velhos, encontro com o amigo Alemão, que apoia nossa candidatura a Deputado Estadual.

Dia após dia seguimos caminhando, dialogando e  expondo nossas ideias para todo o Rio Grande do Norte. #AvanteRN

#LuizEduardoRN #lagoadevelhos






 

Resultado dos jogos dos campeonatos nacionais e internacionais

 


Com goleada incrível do Flamengo, jogo único na Série B, Série D com quartas de final definidas, e briga no campeonato Inglês confira todos os gols deste DOMINGO, 14.

Como já é tradição, o Placar FI acompanha todos os jogos em tempo real, e você confere aqui os placares de todas as partidas dos Campeonatos RegionaisNacionais e Internacionais.

BRASILEIRO SÉRIE A

Coritiba 0 x 1 Atlético-MG

Flamengo 5 x 0 Athletico-PR

São Paulo 3 x 0 RB Bragantino

Ceará 0 x 1 Fortaleza

América-MG 1 x 0 Santos

Internacional 3 x 0 Fluminense

BRASILEIRO SÉRIE B

Novorizontino 3 x 1 Criciúma

BRASILEIRO SÉRIE D

Nova Venécia 2 x 2 Portuguesa-RJ

Amazonas-AM 2 x 1 Lagarto-SE

ASA-AL 0 (5) x (4) 0 Rio Branco-AC

Tocantinópolis 1 x 0 Santa Cruz

SEGUNDONA

Penapolense 2 x 2 Itapirense

Itararé 0 x 3 Grêmio Prudente

INGLÊS

Nottingham Forest 1 x 0 West Ham

Chelsea 2 x 2 Tottenham

ESPANHOL

Cadiz 0 x 1 Real Sociedad

Valencia 1 x 0 Girona

Almeria 1 x 2 Real Madrid

FRANCÊS

Ajaccio 0 x 0 Lens

Auxerre 2 x 2 Angers

Reims 2 x 4 Clermont Foot

Troyes 0 x 3 Toulouse

Nice 1 x 1 Strasbourg

Brest 1 x 1 Olimpique de Marselha

ITALIANO

Lazio 2 x 1 Bologna

Fiorentina 3 x 2 Cremonese

Spezia 1 x 0 Empoli

Salernitana 0 x 1 Roma

PORTUGUÊS

Boavista 2 x 1 Santa Clara

Vizela 0 x 1 Porto

Vitória Guimarães 1 x 0 Estoril

BRASILEIRO FEMININO A3

Sport 2 x 2 3B Sport

BRASILEIRO SUB 20

Vasco 1 x 0 Palmeiras

CAMPEONATO GOIANO – DIVISÃO DE ACESSO

Itumbiara 1 x 3 Inhumas

Goiânia 1 x 2 Evangélica

Anapolina 1 x 1 Jaraguá

MINEIRO – SEGUNDA DIVISÃO

Boston City 1 x 1 América de Teófilo Otoni

Poços de Caldas 0 x 2 Itabirito

Figueirense 0 x 0 Santarritense

Passos 0 x 1 Villa Real

Serranense 1 x 2 Mamoré

CAMPEONATO GAÚCHO – SÉRIE B

Atlético Carazinho 3 x 1 Santo Ângelo

Elite 1 x 2 São Borja

Gramadense 2 x 0 Garibaldi

Marau 0 x 4 Monsoon

União Harmonia 3 x 3 Riopardense

Farropilha 2 x 3 Rio Grande

Riograndense 0 x 3 Bagé 


Em confronto de reservas, Flamengo goleia Athletico-PR por 5 a 0

 


Mesmo jogando com a equipe reserva, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, na tarde deste domingo (14) no estádio do Maracanã, para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Fluminense, que ainda enfrenta o Internacional pela 22ª rodada.

Contando com o apoio de mais de mais de 62 mil torcedores, o Rubro-Negro foi muito superior na primeira etapa, finalizando 12 vezes diante de um Furacão que não chegou vez alguma com perigo.

Na segunda etapa a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior conseguiu finalmente abrir o marcador com jogadas de bola parada pelo alto. Aos 10 minutos Marinho cobrou escanteio e o zagueiro Fabrício Bruno subiu muito para cabecear no canto. Três minutos depois a jogada se repetiu, o camisa 31 levantou na área para gol de cabeça do defensor.

Aos 17 minutos o Flamengo chegou ao terceiro em jogada de contra-ataque. Matheuzinho recebeu lançamento de Cebolinha e foi derrubado pelo goleiro Anderson. Mas a bola sobrou para Ayrton Lucas, que não perdoou. O placar foi ampliado aos 26 minutos, após novo escanteio de Marinho, que terminou em cabeçada de Lázaro.

Mesmo com a vitória elástica, o técnico Dorival Júnior colocou em campo Pedro, Gabriel Barbosa e Arrascaeta. E a mudança fez efeito aos 46 minutos, quando o uruguaio cobrou escanteio para o camisa 21 deixar o seu.

Após a partida disputada no Maracanã, as equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (17), na Arena da Baixada pela Copa do Brasil.

Triunfo do Tricolor

Outra vitória elástica da rodada foi do São Paulo, que bateu o Bragantino por 3 a 0 no estádio do Morumbi. Com a vitória construída com gols de Igor Vinícius, Calleri e Rodrigo Nestor, o Tricolor chegou à 10ª posição com 29 pontos. Para o Massa Bruta o revés representou a permanência na 8ª posição com 30 pontos.

 

Palmeiras e Corinthians vencem na abertura das quartas de final

 


Palmeiras e Corinthians venceram os jogos de ida na abertura das quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino na manhã deste domingo (14). Após terminarem a fase classificatória na liderança, as palestrinas golearam o Grêmio em Porto Alegre por 5 a 0 e podem perder por até quatro gols de diferença, na volta em São Paulo no sábado (20), para avançarem.

Já as Brabas do Timão, que finalizaram em quarto lugar a primeira fase, derrotaram o Real Brasília por 2 a 0 na capital federal, e têm a vantagem de perderem por até um gol na próxima semana para conseguirem a classificação.

Por outro lado, o São Paulo, vice-líder da etapa classificatória do torneio, ficou no 0 a 0 com a Ferroviária em Araraquara. Corinthians e São Paulo jogam em casa no próximo domingo as partidas de volta dessa fase.

Na próxima segunda-feira (15), Flamengo e Internacional fazem o último jogo de ida das quartas no estádio Luso-Brasileiro, a partir das 20h (horário de Brasília). A decisão desse duelo será na outra segunda-feira no Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

Brasileiro: Fortaleza bate o Ceará por 1 a 0 no Castelão

 


O Fortaleza derrotou o Ceará por 1 a 0, neste domingo (14) no estádio Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do jogo foi marcado pelo atacante Moisés aos 16 minutos da etapa inicial. Essa foi a terceira vitória seguida do Leão na competição, que, com o resultado, saiu da zona do rebaixamento, assumindo a 15ª posição com 24 pontos. Já o Vozão aparece na classificação em uma posição acima com 25 pontos.

Pelo Brasileiro, as equipes voltam a jogar no próximo domingo (21). O Fortaleza recebe o Corinthians e o Ceará visitará o Bragantino.

Internacional atropela o Fluminense por 3 a 0 no Beira Rio

 


Na partida que encerrou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional superou o Fluminense por 3 a 0, na noite deste domingo (14) no estádio do Beira Rio, para permanecer na 6ª posição da competição com 36 pontos.

Para o Tricolor o revés representou a queda para a 4ª posição, com os mesmos 38 pontos, além de ver a interrupção de uma invencibilidade de 13 partidas (entre Brasileiro e Copa do Brasil).

Vindo de uma eliminação traumática nas Copa Sul-Americana (para o Melgar na disputa de pênaltis), o Colorado entrou em campo com muita disposição, forçando a marcação em cima da equipe de Fernando Diniz e não oferecendo espaços para o adversário.

A postura da equipe de Mano Menezes foi acertada, pois o Internacional conseguiu abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou saída errada dos visitantes para marcar com o lateral Bustos.

Logo aos 16 da etapa final Maurício chegou a marcar um bonito gol em contra-ataque, mas o lance acabou anulado após o juiz assinalar, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), uma posição irregular.

Mas 10 minutos depois não teve jeito, o time de Porto Alegre ampliou com gol de Alemão, que finalizou de dentro da área após receber passe por elevação de Wanderson. Mas o gol mais bonito ficou para o final, quando o uruguaio Carlos de Pena bateu colocado de fora da área aos 47 minutos para superar o goleiro Fábio e fechar o placar.

Vitória em casa

Outra equipe a vencer neste domingo foi o América-MG, que bateu o Santos por 1 a 0 no Independência com um gol de Pedrinho. O triunfo deixou o Coelho na 8ª posição com 30 pontos, mesma pontuação do Peixe, que é o 10º.

 

Coreia do Sul quer ajudar Coreia do Norte em troca de desnuclearização

 


O presidente sul-coreano anunciou hoje (15) que vai oferecer importante pacote de ajuda a Pyongyang em troca da desnuclearização, oferta que vem sendo desprezada pela Coreia do Norte.

Yoon Suk-yeol afirmou que a desnuclearização é "essencial" para a paz duradoura na península e explicou que a oferta inclui alimentos e energia, mas também melhorias em infraestrutura como portos, aeroportos e hospitais.

O plano "vai melhorar significativamente a economia da Coreia do Norte e o nível de vida do seu povo, por fases, se o Norte deixar de desenvolver o programa nuclear e se envolver num genuíno e substancial processo de desnuclearização", disse Yoon, em discurso pelo aniversário do fim do domínio colonial japonês, em 1945.

Na semana passada, Pyongyang ameaçou "erradicar" funcionários sul-coreanos, acusando Seul de estar por trás do surto de covid-19 no país.

Em julho, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse estar "pronto a mobilizar" sua capacidade nuclear em caso de guerra com os Estados Unidos ou a Coreia do Sul.

Os peritos regionais afirmam que as hipóteses de Pyongyang aceitar a oferta apresentada no discurso inaugural de Yoon são escassas, uma vez que a Coreia do Norte, que investe grande parte do Produto Interno Bruto no programa de armamento, há muito deixou claro que não celebraria esse acordo.

A Coreia do Norte fez uma série recorde de testes de armas este ano, incluindo o lançamento de míssil balístico intercontinental de alcance total, o primeiro desde 2017.

Washington e Seul advertiram repetidamente, nos últimos meses, que a Coreia do Norte se prepara para realizar outro ensaio nuclear, que seria o sétimo de sua história.



Boletim do Hospital Regional do Seridó registra 01 alta hospitalar e 02 óbitos por Covid neste domingo

 


Boletim Covid-19
Hospital Regional Telecila Freitas Fontes  14/08/22
▪️
Esse boletim é referente a pacientes internados nas últimas 24 horas no Hospital Regional do Seridó.

💚 Alta hospitalar por COVID-19 no HRS em 14/08/22:

📍Florânia - 01

🖤 Óbito por COVID-19 no HRS em 14/08/22:

📍Florânia - 01
📍Currais Novos - 01

TOTAL de leitos COVID-19 no HRS:
09 leitos clínicos e 05 leitos intensivos.
▪️
#vacinasalvavidas
#higienizeasmãos

Termina hoje prazo para prefeituras fazerem cadastros no Bem-Taxista

 


Termina hoje (15) o prazo dado às prefeituras para fazerem o cadastro dos profissionais que poderão receber o benefício emergencial Bem-Taxista. O benefício será concedido aos taxistas até dezembro para compensar a elevação do preço de combustíveis e derivados.

O auxílio emergencial começará a ser pago amanhã (16). Serão seis parcelas R$ 1 mil, “observadas a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio”, conforme informado pelo Ministério do Trabalho. Com isso, o valor final dependerá da quantidade de taxistas que demandarem o benefício. Caso haja mais taxistas que o previsto, o valor para cada um ficará menor.

As parcelas de julho e agosto serão pagas juntas, e a terceira parcela, em 30 de agosto. Têm direito ao benefício motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio.

Segundo o ministério, a prestação das informações caberá inteiramente às prefeituras (ou ao governo do Distrito Federal, no caso da capital federal), não sendo necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro municipal.

Pagamento

“É importante esclarecer que o mero cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do Benefício Taxista. Os dados enviados pelos entes municipais e distrital serão analisados pela Dataprev [Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social] para identificação dos profissionais elegíveis”, anunciou o ministério.

O motorista que estiver com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pendente de regularização junto à Receita Federal não poderá receber o valor. Além disso, o benefício não poderá ser pago cumulativamente com o auxílio caminhoneiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do aplicativo Caixa Tem.


Eleições 2022: prazo para registro de candidatos termina na segunda

 


Termina na próxima segunda-feira (15) o prazo para que partidos, coligações e federações partidárias apresentem o registro de candidatos para qualquer dos cargos em disputa nas Eleições 2022, cujo primeiro turno está marcado para 2 de outubro.

Eventual segundo turno ocorrerá em 30 de outubro no caso das disputas para governador e presidente. Neste ano, os eleitores votam ainda para os cargos de senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

O prazo para o registro das candidaturas se encerra às 8h, no caso de ser feito pela internet, ou às 19hs, se a entrega de mídias com a documentação necessária for feita diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – se a candidatura for para presidente e vice – ou nos Tribunal Regionais Eleitorais (TREs) para os demais cargos.

Cada partido pode apresentar apenas uma candidatura a presidente, governador e senador, com os respectivos suplentes. No caso de deputado federal, estadual ou distrital, cada sigla poderá indicar candidatos no número de todas as cadeiras a serem ocupadas, mais uma.

No caso das eleições proporcionais – para deputado, seja federal, estadual ou distrital – a legislação prevê que 30% das candidaturas apresentadas por cada legenda sejam obrigatoriamente de mulheres.

No ato de registro deve constar sempre o nome a ser mostrado na urna, a relação de bens do candidato, fotografia recente nas especificações dadas pelo TSE, certidões criminais e prova de alfabetização, entre outras informações e documentos.

Até o momento, foram registrados 10 candidaturas à Presidência da República, com os respectivos vices. Para governador, até o momento há 131 candidatos, espalhados por todas as unidades da federação. No caso de senador, 142 se registraram.

Para as eleições proporcionais foram registradas, até as 16h desta sexta-feira (12), 12.126 candidaturas a deputados estadual, 7.985 a deputado federal e 336 a deputado distrital. Os dados são disponibilizados em tempo real no sistema de divulgação de candidaturas e contas da Justiça Eleitoral.

Após ser apresentado, o registro ainda deve ser julgado pela Justiça Eleitoral, que pode deferi-lo ou não, conforme o atendimento aos requisitos legais. O prazo para o julgamento de todas as candidaturas é 12 de setembro, 20 dias antes do pleito.


Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação

 


Faltam 50 dias para as Eleições 2022, e a Justiça Eleitoral já começou a reforçar para o eleitor, principalmente para os que votam pela primeira vez, os procedimentos e também o que o eleitor pode ou não fazer no dia da votação.

Antes de tudo, o eleitor ou eleitora deve conferir onde fica a sua seção eleitoral, isto é, onde fica a urna em que deverá votar. O endereço pode ser consultado no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seguida, antes de se dirigir ao local, o eleitor deve ter certeza de que leva consigo o título de eleitor – na versão digital pelo aplicativo e-Título ou em papel – e um documento oficial com foto – RG, CNH, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou, inclusive, carteiras emitidas por órgãos de classe como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) etc.

No dia da votação, o eleitor ou eleitora pode manifestar sua convicção política e ideológica, desde que isso seja feito de forma individual e silenciosa. Isso quer dizer que está liberado ir votar com broche, bandeira, adesivo ou camiseta do seu candidato ou partido. Não é permitido, contudo, a aglomeração de pessoas uniformizadas nem portando algum identificador de candidato ou partido.

Também é proibido abordar, aliciar ou tentar persuadir as pessoas que estiverem indo votar, alerta a Justiça Eleitoral. Tais atitudes podem configurar o crime de boca de urna, prática proibida pela legislação eleitoral e cuja pena pode ser de seis meses a um ano de detenção.

Outro alerta feito pela Justiça Eleitoral é para que a eleitora ou eleitor não leve celular nem câmera para a cabine de votação. Tirar fotos da urna e de votos não é permitido, pois é visto como uma maneira de quebrar o sigilo do voto, um dos princípios fundamentais do processo eleitoral.

De acordo com o TSE, quem for flagrado na cabine com qualquer aparelho de telecomunicação - incluindo celular, walkie talkie ou radiotransmissor – ou de registro como câmera fotográfica e filmadora, pode ser enquadrado no artigo 312 do Código Eleitoral, que prevê pena de até dois anos de detenção a quem violar ou tentar violar o sigilo do voto.

No caso de eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, a pessoa pode contar com o auxílio de uma pessoa de sua escolha para votar, mesmo que isso não tenha sido solicitado antes do dia da votação.

De acordo com o TSE, a eleitora ou eleitor cego pode receber orientações dos mesários sobre o uso do sistema de áudio disponível na urna eletrônica, com fone de ouvido descartável oferecido pela Justiça Eleitoral.

Neste ano, há urnas que possuem legenda em libras, para auxiliar o voto de quem possui deficiência auditiva.


Confira as regras para candidatos e partidos na campanha

 


A partir de amanhã (16), os candidatos, partidos e federações estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas. Os candidatos terão 46 dias para pedir o voto do eleitor. 

Até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, está liberada a realização de caminhadas, carreatas com carro de som, distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação. 

Os comícios poderão ser feitos entre as 8h e a meia-noite, horário que poderá ser prorrogado por mais duas horas no caso de campanha. Os carros de som estão liberados para transitar nas ruas entre as 8h e as 22h. Showmícios gratuitos são proibidos pela lei. 

A distribuição de material de campanha pelos candidatos durante passeatas ou carreatas só poderá ser feita até as 22h. 

Os partidos e candidatos também poderão comprar até dez anúncios de propaganda eleitoral em jornais e revistas diferentes, em datas diversas, respeitando o espaço máximo por edição de um oitavo por página de jornal e de um quarto de página de revista. 

Na internet, a propaganda eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais, mas deve ser identificada como publicidade e exibir o nome do candidato, partido, coligação ou federação. A propaganda por meio de telemarketing também é proibida. 

O impulsionamento de conteúdo por apoiadores é proibido. O disparo de mensagens só pode ser feito aos eleitores que se cadastrarem voluntariamente para recebê-las. 

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 26 de agosto. 

O primeiro turno ocorre no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno  para a disputa presidencial e os governos estaduais será em 30 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário