O senador Aécio Neves, candidato a presidente da República pelo PSDB, está confiante na sua presença no segundo turno da disputa. Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (22) à rádio 94 FM, por telefone, o tucano voltou a criticar as principais adversárias no pleito.
Aécio também defendeu a candidatura de Rogério Marinho para deputado federal. O presidenciável disse que a vitória do presidente de honra do PSDB no Estado será “importante para o país, para o Estado, e para o nosso partido no Nordeste, por ser um grande quadro e ter capacidade para contribuir com o Brasil”.
Sobre Dilma Rousseff, fez referência ao escândalo da Petrobras, e disse que a petista “sentava na mesa com criminosos” quando era presidente do conselho da estatal. Com relação a Marina Silva, disse que a candidatura dela é de “improviso”.
“Esse governo desprezou o respeito ao dinheiro. Não podemos aceitar que a presidente da República, que era a presidente do Conselho da Petrobras, que se sentava na mesa ao lado desses mesmos criminosos, não é possível ela dizer que não sabia de nada. Se sabia é muito grave, e se não sabia, não está preparada para continuar governando o país”, disse Aécio.
Ainda em relação ao escândalo, chamado pelo candidato do PSDB de “Mensalão 2”, em seu depoimento, do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, confessa “que recebeu propina para a compra da refinaria de Pasadena, a mesma que foi autorizada por Dilma Rousseff. Era uma verdadeira quadrilha que ali estava”.
Sobre Marina Silva, disse que a representante do PSB na disputa tem uma “candidatura de improviso. Ninguém faz nada na vida sozinho, e ela não tem time qualificado e nem condições de enfrentar a complexidade dessa situação que o país vai enfrentar no próximo ano”.
Segundo Aécio, o PSDB “debateu em todo o Brasil propostas no âmbito social e econômico, políticas públicas de combate a criminalidade, e tem condições de realizar um governo qualificado para resgatar a confiança perdida no país”.
“Governar o Brasil com a complexidade dos nossos problemas não é coisa para amador. O Brasil paga hoje um preço altíssimo pela inexperiência da atual presidente porque ela foi aprender no governo. E fracassou. Prometeu um país sem inflação e ela voltou. Um país com mais emprego e entramos em recessão. Um país com mais saúde e segurança, e tudo isso piorou nos últimos 4 anos. Dilma vai entregar um país pior do que recebeu”, completou Aécio.
Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Fan Page: www.facebook.com/rogeriosmarinho
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário