Dois homens vestidos de garis invadiram uma casa da cidade de Campina Grande e fizeram o proprietário refém, na noite dessa terça-feira (24). O crime aconteceu por volta das 21h, no bairro do Cruzeiro.
De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a dupla chegou até a casa em uma motocicleta de cor vermelha. Os bandidos aproveitaram que a porta da residência estava aberta e entraram no local. Um dos homens estava armado com um revólver e rendeu o dono do imóvel. A ação foi observada por uma vizinha da vítima, que acionou a polícia.
O Portal Correio informou que uma viatura da Polícia Militar foi enviada até o local e cercou a residência. Como a motocicleta usada pela dupla havia sido deixada em frente à casa da vítima, os bandidos acabaram fugindo pelos fundos da residência, pulando os muros de outras casas. Eles levaram dois aparelhos celulares e cerca de R$ 220.
Investigações da polícia mostraram que a moto usada pela dupla havia sido roubada em outubro do ano passado, no bairro do Distrito Industrial. O veículo foi apreendido e levado para a Central de Polícia de Campina Grande.
Até as 7h desta quarta-feira (25), nenhum suspeito do crime havia sido localizado. Imagens captadas pelo circuito de segurança da vizinha da vítima devem ajudar a polícia a identificar os bandidos.
Motins e tentativas de fuga mostram crise na custódia de presos no Ceará
Rebeliões, tentativas de fuga, superlotação. É nesse contexto que convivem cerca de 1,8 mil detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva, a CPPL IV, localizada em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza.
No último sábado (22), uma nova tentativa de fuga foi registrada: nove presos que estavam na área de isolamento cerraram as grades superiores do local para tentar fugir, mas foram impedidos pelos agentes de segurança.
Madrasta obrigava a assistir vídeo pornô e estuprava menor
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve, na manhã desta terça-feira (24), sentença de 22 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, a madrasta acusada de cárcere privado e estupro de vulnerável com maus tratos à criança de 10 anos de idade. O relator do recurso (0001159-52.2010.815.0331) foi o juiz convocado Marcos William de Oliveira.
Conforme denúncia, Maria das Mercês Justino da Silva (madrasta) vinha praticando atos libidinosos contra a vítima. Esta era constantemente exposta a castigos e trancafiada em quarto mediante uso de correntes e pregos, ficando ainda privada de satisfazer suas necessidades fisiológicas.
Agricultor dá fim a sua própria vida por meio de envenenamento na zona rural de Cajazeiras
Um agricultor identificado por Domício Simão de Abreu Filho, de 34 anos, deu fim a sua própria vida na manhã desta terça-feira (24), após ingerir uma grande quantidade de veneno para matar capim.
De acordo com informações, a vítima que era morador do Sítio Gargel, zona rural de Cajazeiras, deu entrada no Hospiral Regional daquele município em estado grave.
Os médicos tentaram ainda salvar o jovem, porém, pouco tempo após dar entrada naquela unidade de saúde, o mesmo não veio a resistir e faleceu.
A vítima era funcionário da Fazenda Cabeça da Onça e teria praticado o suicídio devido a problemas com a ex-esposa, segundo informações. A Folha do Sertão informou que o corpo foi liberado para o sepultamento o qual deve ocorrer nesta quarta-feira, em Cajazeiras.
Adolescente é morto a tiros e dois jovens são baleados em tentativa de assalto
Crimes se concentraram na Zona Oeste de João Pessoa; nas duas ocorrências, a identificação dos suspeitos pelos crimes ainda era desconhecida
Duas ocorrências policiais envolvendo disparos de arma de fogo foram registradas na noite desta terça-feira (24), na Zona Oeste de João Pessoa. O primeiro caso ocorreu no bairro Costa e Silva, nas proximidades do local conhecido como ‘Gauchinha’, onde ocorreram duas tentativas de homicídio após anúncio de assalto. No bairro de Cruz das Armas, mais tarde, um adolescente foi executado. Ninguém havia sido preso.
Funcionário público sofre acidente de moto na PB-400, no Sertão
O funcionário público identificado por José Ferreira Gomes Filho, de 29 anos de idade, ficou ferido após ser vítima de um tombamento em sua motocicleta, na tarde desta terça-feira (24), na Serra de Monte Horebe, no Sertão paraibano.
De acordo com informações, o homem seguia em uma motocicleta Honda CG, cor branca, sentido São José de Piranhas à Monte Horebe, quando veio a perder o controle em uma curva da subida da Serra, vindo a se acidentar.
Segundo a Folha do Sertão, o homem acabou sendo socorrido por uma equipe do SAMU que foi acionada e esteve no local prestando os primeiros socorros.
No momento do atendimento, José Ferreira encontrava-se totalmente consciente e orientado, mas apresentava sinais de fratura no membro superior esquerdo. Após o procedimento correto, o homem foi imobilizado e conduzido até o Hospital Regional de Cajazeiras para que fossem realizados os exames.
Menina de 2 anos fica bêbada após ter suco trocado por garçonete
Estados Unidos - Uma menina de 2 anos ficou bêbada após beber um copo de sangria, bebida que mistura vinho tinto com pedaços de fruta e açúcar, ao invés do suco de cranberry que seus pais haviam pedido. "Ela começou a cambalear e beijar todas as coisas", contou a mãe de Gabriela ao Metro UK. O caso ocorreu em Asheville, na Carolina do Norte.
Após Gabriela reclamar que o "suco" estava com gosto "diferente", a bebida foi levada de volta. Derek e Tiffany Gilliam disseram ter ficado muito preocupados pois não sabiam o que estava acontecendo com a pequena. A menina foi levada para o hospital mais próximo em seguida.
"Eu tive medo de ela não acordar. De que ela pudesse vomitar, se engasgar e não acordar" contou a mãe de Gabriela. "Foi o pior sentimento da minha vida", disse.
Após exames, ficou constatada a presença de álcool no corpo da criança.
O Texas Roadhouse admitiu o erro da garçonete e em seguida pediu desculpas à família, que na ocasião comemorava o aniversário de 25 anos de Derek.
Chuva de até 136 milímetros é registrada no sertão
Boas chuvas foram registradas na terça-feira (24) em várias comunidades do Seridó. No sertão da Paraíba, na Fazenda Carnaubal (São Bento), a chuva atingiu 136 mm.
Confira as precipitações:
Sítio Mirante – 90 mm
Sítio Reforma – 40 mm
Sítio Mossoró – 57 mm
Sítio Umarizeiro (São Fernando) – 50 mm
Barra da Espingarda e sítio Nova Olinda – 33 mm
Sítio Retiro e sítio Umari – 30 mm
Sítio Pintado e Barra da Maniçoba – 28 mm
Jucurutu – 27,5 mm
Sítio Logradouro dos Enéas – 27 mm
Ipueira, Serra Negra do Norte e sítio Jerusalém – 25 mm
Distrito Palma – 23 mm
Sítio Conceição – 22 mm
Sítio Pedra Cal, sítio Angicos e fazenda Arapuá – 20 mm
Fazenda Lucas, sítio Entre Serras, chácara Vitória e Manhoso – 18 mm
Sítio Alecrim – 15,7 mm
Sítio Carrapateira – 15 mm
Barra Nova (Caicó) – 14 mm
Brasilgás (Caicó) – 12 mm
Revisão extraordinária de tarifa de energia está prevista em contrato, diz Aneel
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse que a revisão extraordinária das tarifas de energia está prevista nos contratos de concessão das distribuidoras. Acrescentou que isto ocorre quando as empresas têm custos extras que não estavam previstos, como a compra de energia mais cara.
“Sempre que algum evento extraordinário perturba o equilíbrio econômico-financeiro do contrato, a distribuidora tem o direito de pedir e a Aneel tem o dever de analisar os pedidos”, informou o diretor. Rufino participou hoje de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados sobre os recentes aumentos da tarifa de energia. No mês passado, a Aneel aprovou a revisão extraordinária para 58 distribuidoras de energia do país, que resultará em um aumento médio de R$ 23,4%.
Renan diz que Legislativo não abrirá mão de aprimorar ajuste
O Legislativo não vai abrir mão de aprimorar o ajuste fiscal proposto pelo governo, afirmou ontem (24) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao discursar para empresários e parlamentares. No início do mês, o presidente do Senado devolveu ao Executivo a medida provisória que reduz a desoneração da folha de pagamento.
O ajuste, como está, tende a não ser aceito pelo Congresso porque é recusado pelo conjunto da sociedade, e o Legislativo é a caixa de ressonância da população”, disse Renan, na abertura de evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O presidente do Senado defendeu a negociação como padrão a ser seguido em relação às medidas de ajuste como ocorreu, por exemplo, com a correção da tabela do Imposto de Renda. “Não é imposição de um lado e muito menos a rendição do outro”, ressaltou.
Dilma destaca que dinheiro de ajustes irá para programas
A presidente Dilma Rousseff voltou a reconhecer nesta terça-feira (24) a importância dos ajustes feitos pelo governo, que segundo ela não serão retirados dos direitos dos trabalhadores e sim de ineficiências no setor público. Ao fazer um retrospecto das medidas adotadas pelo governo nos últimos anos para conter a crise, que agora sofrem alterações de modo a manter investimentos nos programas sociais, Dilma disse que não pretende “embolsar” o dinheiro.
“Nós vamos manter todas as políticas sociais. Agora, para fazer isso eu quero reconhecer que o governo federal vai fazer profundos cortes no seu gasto, vai buscar ineficiência em todos os ministérios. Nós queremos embolsar o dinheiro? Não. Nós queremos que esse dinheiro seja aquele que vá sustentar os programas sociais”, disse, citando o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família.
Câmara de Caicó criará comissão para acompanhar situação da Casa do Estudante
A Câmara Municipal de Caicó promoveu audiência pública na terça-feira (24), através do Centro de Estudos e Debates, para discutir as dificuldades enfrentadas pela Casa do Estudante no município. O autor da solicitação foi o presidente do Poder Legislativo, Nildson Dantas, e participaram das discussões os demais vereadores, representantes da 10ª DIREC, igrejas, sindicatos, associações e da sociedade civil organizada.
Segundo Nildson, havia uma série de dúvidas, como a questão documental que deve esclarecer a quem cabe contribuir oficialmente com a Casa. “Queremos soluções definitivas e, por isso, criamos uma comissão com a presença de membros da Câmara, da sociedade e dos estudantes. Preliminarmente, nós conhecemos como funciona a instituição que hoje comporta 51 sócios, mas apenas seis são de Caicó. O restante é de cidades do Rio Grande do Norte, Sertão da Paraíba, Ceará e até São Paulo”, destacou o presidente do Legislativo.
Para o presidente da Casa do Estudante, Marthnelly Sousa, a partir de agora foi lançado um olhar mais aprofundado sobre as problemáticas enfrentadas. “Em termos de ajuda o que existe hoje é um TAC (termo de ajustamento de conduta), que obriga o Governo do Estado a fornecer alimentos e material de limpeza durante seis meses, sendo possível renova-lo”, explicou Marthnelly. “Mas também há graves problemas na infraestrutura do prédio”, completou. “Nossa assessoria analisará a documentação da Casa do Estudante, para discutir a viabilidade dos convênios. Nesta quinta-feira (26) a comissão será recebida pelo prefeito interino de Caicó, Oriel Segundo, e na próxima semana pela secretaria estadual de Assistência Social (SETHAS)”, reforçou Nildson.
Rogério articula apoio de mais de 100 deputados para Frente em Defesa do Comércio e Serviços
É a própria Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que informa em seu portal. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), “já conquistou mais de uma centena de parlamentares para aderir à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo”. O tucano tem sido, ainda de acordo com a instituição, um dos “principais apoiadores” da iniciativa, pela qual tem trabalhado “firmemente”.
“Nós precisamos atuar no sentido de contribuir para a geração de emprego no país, assim como a desburocratização do nosso sistema e a diminuição da carga tributária, que é uma das mais altas do mundo. O setor de comércio e serviços é uma atividade de fundamental importância para a economia do Brasil e merece toda a nossa atenção”, disse Rogério. A expectativa é que a instalação e eleição dos membros da Frente seja realizada no mês de abril, em data ainda a ser confirmada.
Por sugestão de Rogério, o grupo deverá ter reuniões mensais, além de um simpósio por semestre sobre um tema de interesse nacional para o setor de comércio, serviços e empreendedorismo. A Frente está sendo constituída pelo Congresso para auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem os setores em relação à simplificação da carga tributária, desburocratização, regulamentação dos meios de pagamento, estímulo à qualificação profissional, estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e ao fomento do consumo, por meio do mercado de capitais.
CPI da Petrobras aprova convocação de tesoureiro do PT e presidente do BNDES
A CPI da Petrobras aprovou 54 requerimentos do deputado André Moura (PSC-SE), entre os quais a convocação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Segundo Moura, Coutinho tem de esclarecer os financiamentos concedidos à empresa Sete Brasil, uma das fornecedoras da Petrobras. A Comissão também aprovou a convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e do executivo da Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto, delator da Lava Jato.
Também foi aprovado um novo depoimento do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco. Ele será ouvido na sub-relatoria da CPI responsável por investigar irregularidades nas operações da Sete Brasil na venda de ativos da Petrobras na África. O sub-relator André Moura, autor do requerimento, informou que ficou “com muitas dúvidas” pois não conseguiu fazer todas as perguntas a Barusco.
O Jornal do Brasil informou que a CPI já deve ouvir na quinta-feira (26) o depoimento da ex-presidente da Petrobras, Graça Foster. Ela foi convocada para substituir o depoimento do ex-representante daempresa holandesa SBM Offshore, Julio Faerman, que não foi localizado pela CPI.
Contratos do Fies serão revisados para evitar ajustes “abusivos”
Nesta terça-feira (24), Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil, prometeu que o governo vai revisar, “contrato por contrato”, os empréstimos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo, segundo Mercadante, é evitar reajustes abusivos nas mensalidades de cursos em faculdades particulares custeadas pelo programa.
Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, ele defendeu que os reajustes cheguem a, no máximo, 6,4% – que equivale à inflação em 2014, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Para as instituições de ensino, respeitar esse teto, porém, é novidade: a regra sobre os reajustes foi instituída este ano e têm causado desacordos.
Protesto por reforma política usa sacos de dinheiro no gramado do Congresso
Duzentos sacos com o símbolo do cifrão ($), representando dinheiro, foram espalhados na manhã desta terça-feira (24/3) em frente ao Congresso Nacional como forma de protestar contra o financiamento empresarial de campanha. O ato faz parte de uma semana de mobilizações em torno da reforma política, promovida pela Coalização Reforma Política Democrática – Eleições Limpas.
Segundo a Agência Brasil, as organizações que integram a coalização defendem que o financiamento empresarial é uma das causas de corrupção e citam como exemplo as denúncias investigadas na Operação Lava Jato de que empreiteiras teriam pago propina para partidos políticos.
“Empresa não é eleitor, ela não vota. Então, não tem porque ela participar das campanhas eleitorais, isso cria uma distorção no processo democrático e vai contra o conjunto da população”, diz o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Carlos Alves Moura. “Ela participa da eleição e depois vai cobrar a fatura por meio de contratos, isso deturpa o processo eleitoral e acaba promovendo a corrupção,” defendeu.
Senado instala CPI do HSBC para investigar contas de brasileiros na Suíça
O Senado instalou, na manhã desta terça-feira (24/3), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do HBSC para investigar eventuais irregularidades na abertura de contas de brasileiros no banco na Suíça. O caso, conhecido como SwissLeaks, foi revelado pela imprensa nacional, com dados retirados do banco em 2007 por um ex-técnico. Entre novembro de 2006 e março de 2007, quase US$ 180 bilhões teriam passado por contas do HSBC em Genebra em manobra para fraudar o fisco e lavar dinheiro. O senador Paulo Rocha (PT-PA) foi escolhido por aclamação presidente da CPI, que terá como relator o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
O peemedebista destacou que o escândalo não apenas abalou o mundo das finanças, mas também está desafiando autoridades do País com a notícia de que 8.667 brasileiros estão presentes nessa lista. O secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, afirmou recentemente que o governo vai investigar esses correntistas e punirá os que não declararam a conta à Receita Federal.
Mulher é presa na Paraíba suspeita de ocultação de cadáver no Rio de Janeiro
Uma mulher suspeita de participação em uma ocultação de cadáver no estado do Rio de Janeiro foi presa no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano, a 224 km de João Pessoa. O Portal Correio informou que a mulher estava foragida da justiça e, após uma briga, foi parar na delegacia, onde constataram que havia um mandato de prisão em aberto contra a suspeita.
A ocultação de cadáver teria ocorrido em 2014. Segundo o agente Sandro, da Delegacia de Polícia Civil de São João do Cariri, a prisão ocorreu após um desentendimento entre a suspeita e uma amiga, onde o caso foi parar na delegacia.
“Houve essa briga e o caso veio aqui para a delegacia. Averiguamos e liberamos as duas. Depois, no levantamento das fichas, descobrimos um mandato de prisão contra a suspeita por um crime de ocultação de cadáver no Rio de Janeiro. Fomos em busca e realizamos a prisão da suspeita”, afirmou o agente. A mulher esta presa na cadeia pública de São João do Cariri, mas teve a transferência para João Pessoa, Campina Grande ou para o Rio de Janeiro solicitada.
CRESS – PB abre vagas para João Pessoa, Campina Grande e Patos
A partir desta segunda-feira (23) o Conselho Regional de Serviço Social da 13º Região (CRESS – PB) recebe inscrições de Concurso Público. O objetivo é contratar nove profissionais para as unidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, além da formação de cadastro reserva. Os níveis de escolaridade e funções estão relacionados a seguir:
- Nível Médio: Assistente Administrativo (4);
- Nível Superior: Contador (1), Agente Fiscal – Assistente Social (3) Assessor de Comunicação – Jornalista (1).
Para concorrer é preciso ter disponibilidade de 30h semanais para desempenho das atividades, sendo que os salários podem chegar até R$ 3.720,00. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de abril de 2015 no endereço eletrônico iatcpb.com.br, mediante investimento da taxa de R$ 22,00. Lembre-se de verificar se sua inscrição foi devidamente registrada no site. Está prevista a realização de provas escritas para o dia 7 de junho de 2015, em horário e local a ser definido. O resultado final deve ser divulgado no dia 30 de junho de 2015, provavelmente.
Força e Luz recebe Corintians no Barrettão para fugir da degola no Estadual
O Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, receberá nesta quarta-feira (25) a primeira partida da decisão contra o rebaixamento do Campeonato Estadual. Força e Luz e Corintians de Caicó se enfrentam às 20h com o sonho de permanecer na elite do certame.
As duas equipes terminaram a Copa Cidade do Natal, primeiro turno da competição, com três pontos e agora disputam em dois jogos de ida e volta, sem vantagem para nenhuma das equipes, o descenso para a Segunda Divisão.
O Portal no Ar informou que o time que somar o maior número de pontos ganhos nesses dois confrontos permanecerá na Primeira Divisão, mas não irá disputar o restante do campeonato. Após o primeiro confronto da decisão, as duas equipes retornam ao gramado no domingo (29), às 17h, no estádio Marizão, em Caicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário