O SBT QUE SE CUIDE: Globo sela a paz com a Conmebol e pode disputar direitos da Libertadores
A paz já está reinando entre a Globo e a Conmebol. As empresas chegaram a um acordo e encerraram a arbitragem que estava em andamento na Suíça. Tudo teve início por causa da rescisão do contrato de direitos de transmissão da Copa Libertadores de 2019 a 2022, que estão com o SBT.
Na época da polêmica, o processo foi movido pela Confederação Sul-Americana por quebra do contrato durante a pandemia de Covid-19. Com a novidade no caso, a Globo já está apta para entrar na rodada de negociações pelos direitos de 2023 a 2026.
Cabe lembrar que o pacote de TV aberta está até o fim de 2022 com o SBT, e o de TV fechada é atualmente comercializado pela Conmebol TV.
Segundo informações do GE, pelo estatuto da Conmebol, uma empresa em litígio com a entidade não poderia entrar na disputa pelos direitos de transmissão da competição.
Em nota, a Globo confirmou o acordo entre as partes: “Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições”.
A treta entre as partes ocorreu no ano passado, pois, de última hora, a organizadora da Libertadores perdeu o contrato milionário com a Globo e às pressas precisou fechar com o SBT. O dinheiro, no entanto, só foi pago em 2021. Sendo assim, da rescisão da emissora carioca, no meio do ano, até o início deste ano, a confederação ficou com um rombo no caixa.
“A Conmebol cumpriu o compromisso de entrega de partidas aos titulares de direitos, entretanto, dois deles (Dazn e Globo) decidiram unilateralmente rescindir seus contratos, cujo impacto nas receitas significou uma queda de USD 43.350.000 para o exercício de 2020”, informou a entidade no balanço.
“Esses direitos foram novamente comercializados, com a formalização de acordos com o SBT, Claro-Sky através do operador e programador local, Bandeirantes, para os ciclos 2020-2022”, declarou.
“A Conmebol cumpriu o compromisso de entrega de partidas aos titulares de direitos, entretanto, dois deles (Dazn e Globo) decidiram unilateralmente rescindir seus contratos, cujo impacto nas receitas significou uma queda de USD 43.350.000 para o exercício de 2020”, informou a entidade no balanço.
“Esses direitos foram novamente comercializados, com a formalização de acordos com o SBT, Claro-Sky através do operador e programador local, Bandeirantes, para os ciclos 2020-2022”, declarou.
Funpec prorroga inscrição para vagas em TI com salários de até R$ 7 mil e 300 reais
PRF inaugura sistema de Rádio Digital no Rio Grande do Norte
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugurou, nesta segunda-feira (25), em Caicó, um sistema de radiocomunicação digital que abrangerá todo o estado do Rio Grande do Norte. O sistema possibilitará a comunicação de voz e dados entre viaturas e unidades operacionais da PRF, garantindo sigilo e integridade na comunicação policial.
Com a finalização da execução do projeto até o fim deste ano, 90% dos municípios do estado terão cobertura da rede de comunicação da PRF-RN. Além de atender todas as unidades da PRF no estado, o sistema permitirá o compartilhamento da rede com outros órgãos do estado e municípios, de forma segura e com canais exclusivos, possibilitando maior integração, em especial, das forças de segurança.
A cerimônia de entrega contou com a participação do Ministro das Comunicações, Fábio Farias, do Prefeito de Caicó/RN, Judas Tadeu, do Presidente Nacional da Funasa, Miguel da Silva Marques, do Diretor-Geral substituto da PRF, Inspetor Jean Coelho, da Deputada Federal Carla Dickson, do Deputado Federal General Girão, do Deputado Federal João Maia, do Deputado Federal Beto Rosado, dentre outras autoridades.
O Governo Federal destinou à Polícia Rodoviária Federal no Estado do Rio Grande do Norte cerca de R$ 4 milhões que estão proporcionando a implantação do rádio digital no RN.
IFRN divulga concurso em alusão à Semana do Servidor Público
Em alusão à Semana Dia do Servidor Público, a Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass) divulga o Concurso de Ensaios “O significado de ser servidor público nos dias atuais”.
Como explica a psicóloga da Coass Cynthia Mota, a ação tem o objetivo de “homenagear os servidores e as servidoras do IFRN que prestam ou prestaram um serviço público de qualidade e excelência”.
Servidores ativos e aposentados, estagiários e colaboradores do Instituto Federal podem participar do Concurso. A ação é fomentada pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e pela Associação dos Servidores do IFRN (Asifrn).
Inscrições
Os interessados podem se inscrever no Concurso de Ensaios a partir do dia 28 de outubro até 5 de novembro por meio de preenchimento de formulário. Também é necessário enviar, neste período, um ensaio com tema “O significado de ser servidor público nos dias atuais” para o endereço saudeservidor@ifrn.edu.br. O e-mail deve conter o assunto “Concurso de Ensaios – O significado de ser servidor público nos dias atuais”.
O ensaio a ser enviado deve obedecer aos seguintes critérios:
- Estar enquadrado no assunto proposto;
- Estar escrito em Língua Portuguesa;
- Ter entre 1500 e 3000 caracteres;
- Conter título; e
- Estar na seguinte formatação: fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5.
Segundo o Regulamento do Concurso, serão considerados a adequação da composição textual ao tema proposto, originalidade, qualidade da produção textual, ortografia e gramática.
Resultado e premiações
A divulgação do resultado final do Concurso está prevista para o dia 12 de novembro de 2021. Os três primeiros colocados serão premiados com brindes.
Acesse
Nenhum comentário:
Postar um comentário