quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sesed propõe parceria com entidades para ampliação do videomonitoramento

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recebeu, nesta quarta-feira (31), representantes de entidades públicas e privadas para discutir uma parceria para expandir o videomonitoramento em Natal. 

Proposta pela secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, a reunião foi para mostrar a possibilidade de se integrar ao sistema do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) câmeras de empresas e instituições, sejam públicas ou privadas. 

“Com o aumento da quantidade de câmeras disponíveis no sistema do Ciosp, temos a possibilidade de monitorar a situação em mais locais da cidade, o que gera uma redução no número de crimes e na resposta a qualquer ação criminosa, como na identificação dos envolvidos”, afirmou. 

Atualmente o sistema do Ciosp conta com 120 câmeras, sendo 30 da Sesed, 30 que ficaram do investimento realizado durante a Copa do Mundo de 2014, e outras 60 da Prefeitura do Natal – 30 da STTU e 30 da Guarda Municipal. Representante da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Laumir Barreto, destacou a importância da parceria. 

“Quando se fala em segurança pública, acredito que todo mundo quer ajudar. O fato das forças de segurança terem uma quantidade maior de câmeras para monitorar a cidade, ajuda bastante nesse sentido”. 

Ao final do encontro, ficou acertado que a Sesed elaborará um projeto, com as especificações dos equipamentos que podem interar o sistema do Ciosp e os passos que cada entidade deve tomar. 

Ainda participaram da reunião representantes da Federação das Indústrias do RN (FIERN), Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança de Natal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), SEBRAE Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) e Ordem dos Advogados do RN (OAB/RN). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário