sábado, 24 de novembro de 2018

Na despedida de Renato, Santos encerra jejum, vence Atlético-MG e garante vaga na Sul-Americana

Em noite de homenagens para o volante Renato, que se despediu do futebol na Vila Belmiro, neste sábado, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 2. Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e Gabriel marcaram para o Peixe. Ricardo Oliveira fez os dois gols do Galo. A equipe santista garantiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Já o time mineiro pode sair do G-6 neste domingo.
O volante Renato fez sua despedida do futebol na Vila Belmiro. O jogador entrou em campo usando um paletó, enquanto os jogadores do Santos e o técnico Cuca usaram camisas com um desenho de um smoking, em alusão à elegância do companheiro. As homenagens seguiram no intervalo da partida, com imagens no telão e atletas que atuaram com o volante, entre eles o atacante Robinho, mandando mensagens. Renato agora vai se dedicar exclusivamente à função de executivo de futebol do Peixe.
O atacante Ricardo Oliveira aproveitou o retorno à Vila Belmiro, onde atuou muitas vezes com a camisa do Santos, e pôs fim ao jejum de sete jogos com a camisa do Atlético-MG. O camisa 9 fez o gol do empate (1 a 1), no primeiro tempo, e voltou a marcar na segunda etapa, diminuindo o placar (3 a 2).
Com a vitória, o Santos garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Já o Atlético-MG pode sair do G-6 neste domingo, caso o Atlético-PR vença o Ceará, em Curitiba. A equipe paranaense empataria em número de pontos (56), em vitórias (16), mas levaria vantagem no critério de saldo de gols (16 contra 12). Vale lembrar que, caso o Furacão conquiste a Copa Sul-Americana, se terminar o Brasileiro no G-6, ele vai virar G-7, o que vai beneficiar o Alvinegro.
As duas equipes voltam a jogar no domingo (2), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, enquanto o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Independência, em Belo Horizonte. As duas partidas estão marcadas para as 17h (de Brasília). Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário