Torcida brasileira briga com uruguaios / Romulo Tesi/Portal da Band
Brasileiros e uruguaios brigaram na saída do Maracanã, neste sábado, após a vitória da Colômbia por 2 a 0 sobre a Celeste, que acabou eliminada da Copa do Mundo. A torcida local aproveitou o resultado para tirar sarro e provocar os rivais, com gritos de “enfia a bandeira no c... e vai embora” e mostrando cinco dedos da mão, em referência ao penta mundial.
Os uruguaios respondiam lembrando o Maracanazzo da Copa de 1950. No entanto, um grupo de torcedores acabou brigando por causa das brincadeiras. Após intensa e por vezes agressiva a troca de provocações, na rua Eurico Rabelo, um uruguaio se irritou e partiu para a briga com um dos brasileiros, que revidou.
Na confusão, um torcedor da Celeste chegou a cair no chão. A polícia foi chamada para apartar a briga, mas ainda assim os dois grupos continuaram gritando palavrões uns para os outros. Uruguaios e brasileiros ouvidos pela reportagem do Portal da Band culparam-se pelo início da briga.
“Eles estavam provocando a gente desde que saímos do estádio. Mas f... com eles em 50”, disse o uruguaio Gastón Cabrera, de 52 anos. “A gente estava brincando, ‘gastando’ eles, e um deles armou para mim (fez menção de brigar)”, contou Guilherme Lima, de 23 anos. Durante o jogo, vários pequenos focos de confusão entre brasileiros e uruguaios foram vistos na arquibancada. A polícia chegou a agir em alguns momentos.
Romulo Tesi, do Maracanã esportes@band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário