Uma nova falha da transmissão oficial da Copa do Mundo obrigou a Fifa a dar explicações na manhã desta terça-feira (24), no Maracanã, no encontro diário com a imprensa. A entidade reconheceu o erro da linha de impedimento que colocava Fred em posição irregular, na vitória do Brasil sobre Camarões, pela última rodada do grupo A.
Diretor de tecnologia da informação da Fifa, Niclas Ericson disse que o erro ainda está sendo avaliado e discutido para que não aconteça nas próximas partidas.
Diretor de tecnologia da informação da Fifa, Niclas Ericson disse que o erro ainda está sendo avaliado e discutido para que não aconteça nas próximas partidas.
— O diretor tem liberdade editorial para colocar a linha de impedimento e também corrigi-la. Estamos revendo o incidente e avaliando isso. Vamos verificar para ter certeza que não aconteça mais, mas essa é uma das características da transmissão que os torcedores no mundo inteiro aprovam.
Neymar é o sexto maior artilheiro da seleção brasileira e dá mostras de que pode ganhar a Copa sozinho
Mexicanos se impressionam com Maracanã... Mas ainda preferem Azteca
A questão foi amplamente discutida por comentaristas de arbitragem do mundo inteiro, que logo perceberam que a linha de impedimento da transmissão oficial estava apontada no pé de apoio do passador, quando deveria estar traçada na bola. Ericson evitou mais comentários sobre o assunto e garantiu que o famoso tira-teima vai continuar.
— Consideramos que temos os melhores produtores. Qualquer produtor pode errar, estamos revisando esse incidente. Pode ser traçado erradamente. Foi uma decisão rápida e isso pode acontecer.
Anteriormente, a transmissão oficial da Fifa já havia confundido telespectadores no jogo entre França e Honduras. Na ocasião, após o chute de Benzema, uma primeira imagem acusava que não havia sido gol. A bola, no entanto, correu a linha de gol e, só aí, uma segunda imagem, acusou o gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário