Todos os anos eles fazem a festa de milhões de foliões pelas ruas do Rio de Janeiro, mas desta vez estão pedindo para que o seu público fique em casa, para evitar uma explosão de casos de coronavírus após o carnaval.
Dezoito grandes blocos, como Cordão do Boitatá, Sargento Pimenta, Monobloco e o incomparável Cordão da Bola Preta lançaram a campanha Unidos pelo Distanciamento.
A campanha também lançou uma camiseta, com uma ilustração original do artista Rodrigo Habib. A venda será revertida para os trabalhadores que fazem o carnaval acontecer e que, segundo Rita Fernandes, vivem momentos complicados. Outras iniciativas também estão sendo planejadas. “Serão oferecidas oficinas online como de percussão em casa, instrumentos musicais com material reciclado, maquiagem para carnaval. É uma forma de a gente tentar ajudar aquelas pessoas que estão paradas”.
As camisas custam 55 reais e estão disponíveis no site da empresa Dimona, parceira da iniciativa. Todo o lucro será revertido para a campanha. No momento da compra é possível escolher o bloco do coração que vai receber a quantia referente às camisetas adquiridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário