sábado, 21 de fevereiro de 2015

Piadas sobre falta de água reacendem rixa do Norte e Nordeste com o Sudeste

Em uma daquelas peças que o destino prega, os moradores do Sudeste são vítimas hoje de provocações parecidas com as que muitos costumavam fazer com os nordestinos. Tudo por conta da falta de água que atinge a região e serve de combustível para uma nova onda de piadas, agora voltadas principalmente contra os habitantes do Rio e de São Paulo.
Com humor, nordestinos e nortistas não perdoam a atual crise hídrica nos Estados do Sudeste e acirram o bairrismo entre as regiões. São muitas as postagens em redes sociais que fazem menção à situação.
Em um vídeo que viralizou na internet nesta semana, um garoto do Acre toma banho com o jato do cano ao retirar a torneira da pia. "Aqui é Acre, p... As meninas de São Paulo, sabem o que elas querem? Banho!", diz o menino.
Em uma outra postagem, moradores de Maceió (AL) tomam banho com um caminhão-pipa durante as prévias carnavalescas e dizem que estão "ostentando" por terem água. "Enquanto vocês criticam nós, nordestinos, eu tomo banho de chuveiro. Claro que é com moderação", diz, em outro vídeo, o promotor de eventos Galisteu Matias, que reside em Maceió.
Mas qual é o limite entre brincadeira e ofensa? O professor de direito e processo penal da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), Welton Roberto, avalia que, nos exemplos citados, não ocorreu nenhum crime e, apesar do gosto duvidoso das piadas, estes casos não caracterizam injúria.
"Só existiria crime se fosse postada alguma agressão, como alguém chamando o outro de burro ou outro palavrão que fosse, caracterizando a injúria penal. Mas brincadeira, mesmo sendo de mal gosto, é brincadeira. Vejo que não atingiu de forma discriminatória ninguém, nem atingiu a dignidade de ninguém", diz Roberto.
O advogado afirma que quem se sentir ofendido por ter a honra atingida em alguma postagem na internet deve salvar o material e contratar um advogado para que seja feita a queixa-crime. O crime de injúria é previsto no Código Penal e, em caso de condenação, a pena varia de acordo com o grau da ofensa.

Vingança

Para o doutor em história social pela USP (Universidade de São Paulo) e professor da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Michel Zaidan Filho, a rixa entre moradores do Nordeste e do Sudeste é antiga e existe desde o início do século passado. Por Uol

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Flashes do Bloco do Magão na terça-feira de carnaval em Caicó









Jornalista revela que tem projeto político para 2016 em Caicó

Em contato nesta terça-feira de carnaval com o repórter Paulo Júnior(Jorrnal Correio do Seridó), a jornalista Gláucia Lima revelou que tem um projeto político para 2016 em Caicó. E segundo deixou transparecer, Gláucia já se lança como pré-candidata na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Caicó.

Atualmente, a jornalista Gláucia Lima atua na Rádio Caicó AM e em eleições passadas, quase que ela disputava um cargo no pleito eleitoral, mas parece que dessa vez, ela está bem disposta e já vem trabalhando apoios nos bastidores da política caicoense.

Vai-Vai vira no fim e é campeã em São Paulo

A Vai-Vai é a campeã do Carnaval 2015 em São Paulo. Em uma disputa acirrada com a Mocidade, a escola do bairro do Bixiga, região central da capital paulista, assegurou o título apenas no final da apuração das notas dos jurados, somando 269,9 pontos ao término da disputa (veja a pontuação completa). 

Neste ano, a Vai-Vai apostou em um enredo sobre a cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015. A estrela, que morreu em 1982 aos 36 anos, possui um repertório com mais 500 músicas. O samba-enredo foi feito como uma colagem dos maiores sucessos da cantora.

Penúltima a desfilar no Anhembi, o último título da agremiação havia sido em 2011 com emocionante enredo sobre o maestro e pianista João Carlos Martins. Em 2014, a escola alcançou apenas o 9º lugar.

Mancha Verde (267,9) e Tom Maior (267,7) foram rebaixadas e salvaram a Acadêmicos do Tatuapé, que recebeu punição anunciada pela Liga das Escolas de Samba de -1,1 por ter extrapolado 1 minuto do limite máximo de tempo.

Treme-treme discorda do Magão e aposta em crescimento de 30% do Carnaval deste ano em Caicó

10530919_824910950922103_6202571360103645110_n
Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, um dos diretores do bloco Treme-treme, Ruy Evandro faz uma avaliação bem diferente da feita pelo carnavalesco Magão, que nesta segunda-feira (16) disse acreditar que tem termos de público, o Carnaval de Caicó deste ano teve uma redução de em 10%.
Respeito a opinião do amigo Magão, mas não concordo. Acredito que o sucesso do carnaval foi tão grande este ano que crescemos algo em torno de 30% em público com relação ao ano passado”, disse. Sobre o desempenho do seu bloco, Ruy também faz uma avaliação bastante positiva, ao ponto de reconhecer que os investimentos feitos pela iniciativa privada e o Município de Caicó estão pequenos, diante do crescimento do bloco.
Nossa estrutura esta pequena para comportar, sei lá umas 60 mil pessoas que puxamos diariamente no Treme-treme. Precisamos de mais apoio do Município e do comércio para trazermos mais um trio elétrico em 2015. Afinal de contas, grande parte do carnaval público de Caicó é feito pelo Treme-treme e o Magão, e os apoios já não são suficientes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário