sábado, 10 de agosto de 2024

Concurso Caixa: presidente prevê 1.200 admissões até dezembro



Cerca de 1.200 aprovados no concurso Caixa devem ser admitidos até o mês de dezembro. A informação foi passada com exclusividade ao Qconcursos Folha Dirigida pelo presidente do banco, Carlos Vieira.

“A Caixa prevê admitir, até dezembro, em torno de 1,2 mil novos empregados. Essas vagas serão distribuídas considerando a necessidade da Caixa, a estratégia organizacional vigente e as possibilidades de movimentação de empregados que já compõem o quadro de pessoal”, disse o presidente.

Segundo Carlos Vieira, as primeiras convocações para o cargo de técnico bancário, que já teve seu resultado divulgado, devem ocorrer ainda neste mês de agosto.

O presidente explicou ainda que serão feitas convocações mensais durante todo o prazo de validade do concurso, de um ano.

“As convocações estão previstas para começarem ainda esse mês de agosto e vão ocorrer mensalmente, durante o prazo de validade do certame, que é de 12 meses”, afirmou Carlos Vieira.

Para os cargos de nível superior, o resultado do concurso será divulgado no dia 19 de agosto. As convocações devem começar em seguida.

“Inicialmente, serão convocados os aprovados para o nível médio e, após a divulgação do nível superior, iniciaremos as convocações dos profissionais”, pontuou. 

Cronograma prevê chamadas em 2025 para o Rio Grande do Sul
Somente no caso do Rio Grande do Sul, as provas do concurso Caixa não foram realizadas em maio devido às enchentes causadas pelas fortes chuvas no estado

A Caixa Econômica Federal decidiu adiar a aplicação no estado para manter a segurança dos candidatos e também dos trabalhadores envolvidos na etapa.


As provas serão realizadas no dia 29 de setembro. Segundo a Caixa, a data foi escolhida após o acompanhamento da situação local. “A Caixa e a Fundação Cesgranrio acompanharam a situação de calamidade pública que acometeu o Rio Grande do Sul e definiram a nova data considerando análise da situação local e cronograma de outros concursos no segundo semestre de 2024”, informou o presidente Carlos Vieira.  De acordo com dados da Caixa, há cerca de 47 mil inscritos na região.

No caso específico do Rio Grande do Sul, o resultado está previsto para dezembro de 2024. As convocações estão previstas para ocorrer a partir de janeiro de 2025, como afirmado pelo presidente da Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário