Luiz Felipe Scolari conversa com Neymar na vitória do Brasil / Vanderlei Almeida/AFP
Luiz Felipe Scolari decretou o fim dos erros na seleção brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo quando vai enfrentar o Chile neste sábado, às 13h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, se quiser conquistar o hexacampeonato.
“Nessa primeira fase poderia ter algum tropeço, pois ganhando duas partidas ainda podia classificar. Agora no mata-mata não podemos tropeçar. Não podemos conceder oportunidades tão vivas ao adversário. Temos que ter uma postura mais equilibrada, pensada”, advertiu. “
Acredito em jogo de um gol, por isso não podemos cometer tantos erros. Isso é que que vai mudar e ser diferente desse para o próximo jogo”, explicou. Scolari voltou a elogiar a seleção do Chile, próximo adversário do Brasil, e justificou a sua premonição que os chilenos seriam os piores rivais a se enfrentar.
“Eu via a dificuldade do Brasil e as qualidades do Chile. As pessoas achavam que o Chile seria descartado e não é. Tem muita qualidade. Vamos conversar e tentar ganhar no sábado e passar outra etapa. Eu escolheria outra seleção, porque o Chile é o mais difícil, por se tratar de sul-americana. Ees vão fazer catimba e usar a qualidade que tem”.
Melhora gradativa Felipão destacou que a seleção brasileira vem evoluindo durante a Copa do Mundo. “Iniciamos um pouco inferior e fomos melhorando e equilibrando. Não tivemos lesões e dificuldades. Fomos acrescentando todos os dias e chegamos à classificação. Foi difícil. O Camarões, hoje, poderia jogar a classificação. Não é possível que um time que jogou como hoje tenha três derrotas. Mas nós estamos em um nível quase ideal e chegamos no mata-mata”.
Da Redação esportes@band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário