quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Concurso Polícia Civil PC CE 2021: Governador anuncia edital para março

 


O concurso público da Polícia Civil do Estado do Ceará (Concurso PC CE) está confirmado. O Governador do Estado, Camilo Santana, confirmou a realização do novo certame para março. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo na última segunda-feira, 22, quando comentou e falou sobre a previsão.

“Já vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce – também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública.”

A corporação formou a sua comissão organizadora, conforme documento publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 24 de novembro.

No dia 18 de novembro, o Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou a realização do certame por meio de suas redes sociais. De acordo com o chefe do executivo estadual, o próximo concurso da PC-CE contará com 500 vagas. O quantitativo será distribuído entre os cargos de Escrivão (100) e Inspetor (400). Os cargos exigem nível superior.

“São 500 vagas para o novo concurso da Polícia Civil do Estado do Ceará”, disse o governador. Agora, uma nova autorização para o concurso PC CE deve ser publicada no Diário Oficial, uma vez que Camilo havia informado, em 2018, que o concurso teria sido autorizado com 1.496 vagas, nos cargos de delegado, escrivão e inspetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário