Rayane Mainara
Governadora Rosalba lembra frase de Eduardo Campos, 3ª feira, no JN: “Não desistam do Brasil”
A governadora Rosalba Ciarlini assegurou que irá participar das velório e sepultamento em Recife. Ela esteve ontem, pouco antes da tragédia, com a mãe do ex-governador de Pernambuco, Ana Arraes, em solenidade no TCU, em Brasília.
“Neste momento de dor, unimos nossos pensamentos e orações pedindo a Deus que fortaleça e console parentes, amigos e admiradores. O exemplo de luta de Eduardo Campos não será esquecido. Ontem (terça-feira), ao encerrar uma entrevista (no Jornal Nacional), ele disse: “Não desistam do Brasil!”. Com essa frase, ele sintetizou o amor ao Brasil e a crença no povo brasileiro”, disse.
Já o prefeito Carlos Eduardo Alves, que cumpre hoje agenda em Brasília, afirmou: “Uma perda lamentável para o Nordeste e para o Brasil. Um político jovem com um futuro promissor pela frente e que demonstrou sua coragem para disputar a Presidência da República. O debate eleitoral deste ano perde com a ausência de Eduardo Campos”.
saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal, que detém ampla bancada do PSB, legenda do candidato à presidência da República, também externou consternação. O presidente da CMN, vereador Albert Dickson disse estar abalado com a perda e afirmou que o líder da bancada do PSB, vereador Júlio Protásio, irá representar o Legislativo Municipal de Natal, no velório. “Ainda estou muito triste e perplexo, era um político de carreira promissora que estava no auge da carreira. O Brasil está chocado, sobretudo nós nordestinos pela proximidade que ele tinha com os vereadores e partidos”, afirmou Dickson.
DEPOIMENTOS
“Recebemos com tristeza a notícia da trágica morte de Eduardo Campos, que disputava a Presidência da República pelo PSB. Este ocorrido não tem precedentes na história democrática brasileira e reveste o processo político-eleitoral de luto. Nos somamos às manifestações de solidariedade à família enlutada, amigos, apoiadores, correligionários e conterrâneos de Campos. A todos que se sentem chocados com este momento, nossas condolências.”
Robério Paulino - candidato ao Governo pelo PSOL
“Lamento profundamente o falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e me solidarizo com o povo pernambucano e familiares, nesse momento triste e de grande perplexidade para todos os brasileiros. Convivi com Eduardo como colega na Câmara dos Deputados e quando ele foi ministro de Ciência e Tecnologia do Governo Lula. Sempre teve minha admiração. Foi um fiel parceiro de momentos especiais para a história política do país. Certamente, é uma perda irreparável, mas fica a certeza de que a sua história como homem público não será esquecida.”
Fátima Bezerra - deputada, candidata ao Senado pelo PT
“Com a morte de Eduardo, se vai a esperança, a certeza de renovação. Ele deixa um legado de preparação, de um homem honrado e que planejava suas ações. Foi um grande deputado federal, um grande ministro de Ciência e Tecnologia, um grande governador. Ele estava focando no Nordeste, em trazer a informação para cá. Convivemos durante 22 anos na política. Agora está tudo em suspenso, em luto.”
Wilma de Faria - vice-prefeita, candidata ao Senado pelo PSB e presidente do Diretório estadual do Partido no RN
“Recebi com profundo pesar a notícia da morte prematura de Eduardo Campos, um expoente da política nacional, gestor exemplar e um grande ser humano. O sentimento é de solidariedade pela dor de familiares e amigos que perderam seu ente querido. Que Deus ofereça serenidade e conforte os familiares neste momento tão difícil.”
Márcia Maia - deputada estadual e presidente do PSB de Natal-RN
Por Sara Vasconcelos e Roberto Lucena
repórteres do Jornal Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário