O primeiro a receber um exemplar do Presidente do Sistema, Amaro Sales de Araújo, foi o industrial Francisco Ferreira Souto Filho, presidente do Sindicato das Indústrias de Extração do Sal do Estado do Rio Grande do Norte – SIESAL. “Entrego o livro da história dos nossos 60 anos para nosso decano, Dr. Soutinho”, disse Amaro.
O empreendimento literário, conforme batizou o livro o escritor Tarcísio Gurgel, levou um ano para ser escrito e contou com depoimentos de vários empresários que ao longo do tempo formaram o Sistema FIERN.
“Ao ver o livro que Albimar (Gerente da Unidade de Comunicação do Sistema FIERN) me apresentou depois de pronto, vi que o resultado estava ali, e eu sei que fizemos o melhor. Mesmo eu que me policio tanto para não ser vaidoso, tenho certeza que conseguimos”, afirmou Tarcísio.
Já o jornalista Gustavo Sobral que trabalhou na elaboração do livro com Auricéia Antunes de Lima, leu o texto preparado pela equipe de escritores para a ocasião. “Escrever a história da FIERN é escrever uma biografia coletiva. A casa é espelho dos seus gestores e colaboradores.
O levantamento monumental dos documentos revela o trabalho braçal e maciço. E aqui está, e aqui se conta. Um dossiê que forma uma narrativa polifônica, porque foram tantas vozes, e elas são a participação da FIERN, a quem este trabalho pertence”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário