A vítima, segundo a Polícia Militar, já havia cumprido pena pelo homicídio do pai do criminoso, 17 anos atrás.
Segundo o Portal Correio da Paraíba, homicídios também foram registrados nos municípios de Conceição e Santa Luzia, ambos no Sertão, bem como na Capital, no bairro Jardim Veneza, Zona Sul. Também ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste.
“Confirmamos que o crime de 17 anos atrás realmente aconteceu. Ao questionarmos os motivos para o fato desta quinta, o jovem confirmou que já existia um atrito e realmente foi uma vingança pela morte do pai”, contou Sabino.
A polícia informou que ambos já haviam respondido processos criminais. O homem morto era ex-presidiário por ter cumprido pena pelo crime passado. O jovem já era conhecido da PM por envolvimento com tráfico de drogas, roubos e furtos.
Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Sapé, onde seria autuado e seguiria para a prisão, provavelmente, de acordo com informações policiais, para o próprio presídio de Sapé.
Conceição
No município localizado a 482 km da Capital, um jovem de 26 anos, ex-detento da cadeia pública da cidade, que havia respondido por crime de homicídio, segundo a PM, foi assinado com cerca de 4 tiros na cabeça, no centro da cidade, no fim da tarde, próximo ao mercado público. A vítima estava em um carro e, segundo a esposa da mesma, se dirigia para a escola do filho, onde iria apanhá-lo.
Testemunhas informaram que a vítima, ao se deparar com 3 a 4 homens em um carro Corsa de cor preta, parou o automóvel e engatou a marcha ré, mas os assassinos se aproximaram e efetuaram vários tiros.
O jovem morreu no local. Após o assassinato, os criminosos fugiram para destino desconhecido. Muitas pessoas que passavam no momento do tiroteio se apavoraram e ocorreu correria. A polícia partiu em busca dos suspeitos mas ainda não havia identificado os mesmos ou esclarecido detalhes mais específicos sobre o caso. O corpo seria direcionado ao Instituto Médico Legal de Patos.
Santa Luzia
No município localizado a 260 km de João Pessoa, um ex-presidiário de 40 anos, que cumpriu pena por estupro, foi morto com cerca de três disparos no bairro Frei Damião, nas proximidades da saída para a BR-230, às 19h30. A PM informou que dois homens teriam chegado em uma moto, já efetuado os disparos, fugindo, em seguida, para local desconhecido. Ambos continuavam foragidos.
João Pessoa
Um jovem foi morto a tiros no bairro Jardim Veneza, Zona Sul da cidade. Segundo a PM, a vítima era moradora do bairro Alto do Mateus e teria se envolvido com o tráfico de drogas. O pai disse que ele andava com más companhias ultimamente.
Os policiais ainda não tinham informações sobre a autoria e as possíveis motivações do crime. No bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste, no fim da tarde, um homem de 51 anos sofreu tentativa de homicídio na Rua Elias Cavalcante de Albuquerque.
A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no abdome e socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A instituição informou que o quadro clínico do baleado é considerado regular. A PM não dispunha de informações detalhadas sobre envolvidos neste caso ou motivações do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário