quinta-feira, 13 de maio de 2021

Enem 2021 deve acontecer somente em 2022, diz presidente do CNE

 


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 deverá ser aplicado somente em janeiro de 2022, segundo a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro. Ela disse ter sido informada durante uma reunião com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas Ribeiro.

Segundo ela, Dupas Ribeiro relatou que há problemas no orçamento para a realização do Enem e que uma portaria deverá ser publicada nesta sexta-feira (14) sobre o tema. O CNE é o órgão que assessora o ministério na elaboração de políticas nacionais de educação.

A assessoria de comunicação do Inep negou a informação e encaminhou um áudio com uma declaração de Dupas Ribeiro durante a reunião. Nele, uma voz creditada ao presidente do Inep afirma que o "Enem está em processo de planejamento", que "não tinha como assinar algo e definir a data do Enem" e que "estamos engajados para que ocorra este ano".

Questionado sobre se haveria outro trecho da reunião em que a informação sobre a data do Enem tenha sido explícita, a assessoria informou que "não procede".



Nenhum comentário:

Postar um comentário