sexta-feira, 14 de maio de 2021

IFPB dispõe de novo Processo Seletivo para professor substituto

 


Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo de nível superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que visa à contratação de Professor Substituto de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, para atuar na Educação Básica, na Educação Superior, na Educação Profissional e Tecnológica e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas formas presencial ou a distância, por tempo determinado.

Conforme o edital, será preenchida uma vaga ao profissional com curso superior de tecnologia em gestão ambiental ou bacharelado em engenharia ambiental ou bacharelado em engenharia sanitária ambiental ou bacharelado e licenciatura em ciências biológicas ou biologia, destinada ao tema da disciplina de microbiologia ambiental no campus Princesa Isabel.

Sob regime de trabalho de trabalho de 40 horas semanais, o profissional terá remuneração inicial de R$ 3.130,85, devendo ser ajustada, no ato do contrato, conforme a titulação do candidato aprovado e/ou outras previsões legais.

Além da formação específica, são requisitos básicos para a contratação de professor substituto, ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, e se estrangeiro, o candidato deverá ser portador de visto permanente ou visto temporário, estar quite com as obrigações militares e eleitorais e ter idade mínima de 18 anos.

Procedimento de participação

Conforme o cronograma, as inscrições serão recebidas a partir do dia 13 de maio de 2021, até o dia 17 do mesmo mês, pelo site da Compec. O pedido de participação possui taxa no valor de R$ 100,00 e deve ser pago até o dia 18 de maio de 2021.

Serão aceitas solicitações de isenção das despesas de inscrição no período de 13 a 14 de maio de 2021, quando baseadas no Decreto nº 6.593, de 02/10/2008, por candidatos que comprovem estar inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal, e que tenham renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal, conforme o referido Decreto.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova de desempenho, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova de desempenho didático consistirá da ministração de uma aula à banca examinadora com duração de 30 minutos, podendo haver um acréscimo de até 10 minutos para questionamentos e arguições, prevista para ocorrer entre os dias 3 e 9 de junho de 2021, já a prova de títulos deve ocorrer nos dias 7 a 9 de junho do mesmo ano.

Vale mencionar que o envio dos anexos contendo o currículo profissional e dos documentos comprobatórios dos títulos, devem ser feitos no período do dia 25 a 28 de maio de 2021, em arquivo único.

Na ocasião da contratação, o candidato aprovado deverá comprovar que não teve contrato, nos últimos 24 meses, com base na Lei nº 8.745/93 e legislação complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário