sexta-feira, 14 de maio de 2021

Novas doses da CoronaVac chegam ao RN e governadora anuncia mais 36,2 mil para completar vacinação em atraso

 


O Rio Grande do Norte recebeu na manhã desta sexta-feira (14) mais 16.600 doses da CoronaVac para serem utilizadas como segunda dose. Ao mesmo tempo em que divulgou a chegada da remessa, a governadora Fátima Bezerra revelou que um novo lote vai desembarcar no RN neste sábado (15).

Em publicações nas redes sociais, Fátima Bezerra pontuou que as novas 36.298 doses serão suficientes para completar o esquema vacinal das pessoas que estão em atraso, cerca de 87 mil.

“Já estão em solo potiguar 16.600 doses de Coronavac e acabamos de saber que amanhã chegarão mais 36.298 doses. Terminamos a semana com uma importante conquista. Com a chegada dessas doses conseguiremos regularizar o esquema vacinal de todos os potiguares com a D2 atrasada”, comemorou.

Na última semana, o Rio Grande do Norte solicitou ao Ministério da Saúde 87.098 doses para suprir a necessidade da população com a vacinação em atraso. No início desta semana, o estado recebeu 15.800 doses. Nessa quinta-feira (13), foram mais 33.800. Já nesta sexta-feira, mais 16.600. “Fica aqui o meu apelo às prefeituras para que dediquem toda a sua celeridade na aplicação das doses”, declarou Fátima.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Natal faz um mutirão para aplicar a segunda dose da CoronaVac. O imunizante será o único entre os disponíveis na capital potiguar a ser aplicado durante o dia. No sábado (15), o município volta a aplicar a D1 com Oxford e Pfizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário