quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Carnaval da Terceira Idade dos Programas dos Serviços de Convivência é destaque na Ilha de Sant’Ana






A Terceira Idade também tem o seu momento marcante no Carnaval de Caicó. A direção do Departamento da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizaram o Carnaval da Terceira Idade dos Idosos que participam dos Programas dos Serviços de Convivência.

O evento foi realizado na Ilha de Sant’Ana e teve participação de mais de 400 idosos e a animação musical de Amorim e Banda em ritmo de frevo e uma orquestra de frevo. A programação também constou do concurso para escolha do Rei e da Rainha do Carnaval da Terceira Idade e na oportunidade foram escolhidos Lázaro e Zuleide Mari.

O diretor do Departamento da Pessoa Idosa, Bosco Júnior, destacou a importância da inclusão dos idosos em momentos como esse. “A alegria ficou estampada no rosto de cada participante. Isso mostra o quanto é importante a inclusão dos Idosos no Serviço de Convivência, pois esses momentos contribuem para um envelhecimento saudável e também gera a possibilidade de tirar os idosos da situação de isolamento e exclusão”, disse Bosco Junior.

A secretária municipal de Assistência Social, Janaína Uchôa, prestigiou o carnaval da Terceira Idade e enfatizou que o evento estimula a socialização e convivência grupal dos idosos, contribuindo para o lazer e entretenimento e uma forma de garantir a melhoria das relações entre eles, além de promover auto-estima e a qualidade de vida entre os usuários dos Serviços de Convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário