sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Município de Caicó terá uma equipe de saúde para atendimento mensal aos presos no Pereirão


Em Brasília, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), anunciou na quinta-feira (21) que o Município está cadastrado no Ministério da Saúde para Caicó para receber recursos para ter uma equipe da saúde para atendimentos mensais para os presidiários. 

Batata destacou que o Município de Caicó vai receber recursos do Governo Federal e a equipe médica vai atender no presídio Pereirão.  Esta ação é voltada à promoção, prevenção, recuperação e controle de agravos e doenças dos presos.

Prefeito Batata e Secretário de Finanças viabilizam recursos para Caicó no Ministério da Saúde 


Na quinta-feira (21), em Brasília, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) e o secretário municipal de Tributação e Finanças, participaram de uma audiência no Ministério da Saúde, onde buscam a viabilização de recursos para a área de saúde no Município. 

“Vamos dar início a fase de conclusão das unidades básicas de saúde dos bairros Paulo VI e João XXIII que nós encontramos abandonadas. Também discutimos sobre a obra da UPA em relação à drenagem e como a Unidade de Pronto Atendimento vai funcionar. Vamos ter também recursos para compra de medicamentos e equipamentos e em breve iremos detalhar outras conquistas para o Município de Caicó”, afirmou Batata.


Prefeito Batata anuncia recursos para recuperar as estradas da zona rural com convênios de 2,5 milhões


O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) esteve em Brasília durante a semana, onde buscou convênios para viabilizar importantes obras para o Município de Caicó. 

Na quinta-feira (21), Batata confirmou que o Município de Caicó foi contemplado com um convênio da FUNASA via Banco do Brasil e prefeitura com recursos de R$ 2,5 milhões para a recuperação de estradas vicinais por toda zona rural de Caicó. 

“A previsão é que entre abril e maio de 2019, a obra comece e vai gerar mais qualidade de vida para a população rural. Além desses, vários outros investimentos estão por vir para o homem do campo no município de Caicó”, disse o prefeito Batata. Ele destacou ainda que a execução da obra vai agilizar o transporte da produção e facilitar o deslocamento dos agricultores e estudantes.


Município de Caicó agiliza obra e empresa faz projeção de entregar ginásio de esportes da Boa Passagem em 40 dias



Nesta quarta-feira (20), técnicos da Caixa Econômica Federal estiveram em Caicó para a medição da obra do ginásio de esportes do bairro Boa Passagem, localizado na Rua Leocardio Maria de Brito. Também esteve no local da obra, a secretária municipal de Planejamento, Geneviana Dantas, o engenheiro civil do setor de convênios da prefeitura, Anselmo Guilherme e o vereador Lobão Filho.

Ao falar sobre a importância da obra, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), destacou que o ginásio poliesportivo vai atender a comunidade Boa Passagem e todos os bairros da zona Norte. “É um espaço para a prática de várias modalidades esportivas e vai congregar pessoas de todas as idades. É mais uma praça de esportes que esse governo vai entregar em breve à população de Caicó. Vamos juntos trabalhar e mudar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

As obras estão em ritmo acelerado. O representante da empresa Carlos & Brito Construções e Serviços LTDA-EPP, Sales Brito, confirmou que para concluir a obra falta a estrutura do piso da quadra, os alambrados, as louças dos sanitários, a pintura e instalação elétrica. Ele confirmou que recebendo a medição estará entregando a obra em 40 dias. Os recursos do ginásio de esportes do bairro Boa Passagem foram garantidos através de uma emenda parlamentar do senador Garibaldi Alves Filho, sendo solicitada na época pelo vereador Lobão Filho.

Em Brasília: Prefeito Batata participa do lançamento nacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais 



O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou em Brasília do lançamento nacional da Frente Parlamentar Mista em defesa dos direitos dos animais. O evento foi realizado na quarta-feira (20), no salão Nobre da Câmara dos Deputados. 

Na ocasião, o prefeito Batata falou aos presentes na solenidade e destacou no início do seu discurso, as potencialidades do Município de Caicó, incluindo a melhor carne de sol do Brasil, o queijo, o terceiro maior carnaval do Nordeste, a festa de Sant’Ana (Patrimônio Imaterial do Brasil), entre outros atrativos que são conhecidos e admirados em várias partes do mundo.  

“Nós temos em nossa cidade uma parceria muito forte com a instituição ACAPAM, que cuida dos animais que são abandonados no município. É importante está com vocês no lançamento dessa Frente Parlamentar para dizer que nós vamos ecoar lá no sertão do Rio Grande do Norte essa voz forte que surge neste momento e tenho certeza que vai tomar conta de todo o nosso país”, disse Batata. Ele ainda saudou todos que integram a ACAPAM e destacou o trabalho voluntário da entidade, enfatizando que vai procurar melhorar a parceria com aquela instituição e que vai procurar a Frente Parlamentar para dinamizar esse trabalho em defesa dos direitos dos animais. 

Os parlamentares estão relançando a Frente Mista em Defesa dos Animais. O grupo, formado por cerca de 200 deputados e senadores, vai defender os direitos dos animais da fauna brasileira e exótica a ela.

O coordenador da nova frente, deputado Fred Costa (Patri-MG), explica que o grupo quer garantir a punição efetiva das pessoas que maltratam os animais, com o aumento da pena de 1 ano para 4 anos de reclusão, a fim de evitar a prestação de serviços, no lugar da cadeia.  A frente também pretende estimular a adoção de animais, em vez da comercialização. Costa é autor de projeto que proíbe a comercialização de animais em pet shops e lojas agropecuárias (57/19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário