Estiveram reunidos, nesta terça-feira (29), no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), a secretária-adjunta da Sethas, Paula Valéria, técnicos das coordenadorias do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) e do Desenvolvimento Social (Codes/Sethas), além dos representantes das entidades executoras do Programa Cisternas RN – 1ª e 2ª água.
O encontro foi promovido para que as coordenadorias e os parceiros discutissem e analisassem os últimos detalhes antes das execuções das obras nos 82 municípios que serão beneficiados com mais de 9.200 reservatórios de água. Na ocasião, também foi apresentada às empresas, a equipe da Sethas que ficará responsável por fiscalizar a construção das cisternas nas localidades determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A secretária-adjunta Paula Valéria fala sobre a importância desse encontro entre as instituições envolvidas, antes do início das obras. “No momento em que reunimos a equipe da Sethas com as empresas parceiras, discutimos sobre todos os detalhes e esclarecemos todas as dúvidas antes das obras serem iniciadas junto aos beneficiários, inclusive definir detalhes sobre as comissões, que serão formadas em cada município, para monitorar o andamento do Programa”, explicou Paula Valéria
Nessa nova etapa, o Programa vai construir 9.206 cisternas, divididas entre reservatórios de água para consumo (1ª água) e para produção e criação de animais (2ª água), em 82 municípios do Estado, totalizando um investimento de mais de R$ 43 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário