O decreto de estado de calamidade por conta das chuvas deverá sair ainda hoje. Equipes de professores da UFRN, da Defesa Civil de Natal e demais secretarias visitaram as áreas de risco, pontos de alagamentos, alem de equipamentos como escolas, creches e ginásios que poderão ser usados como abrigos e pontos de apoio. Os relatórios irão nortear as decisões.
Magnus Nascimento
Gabinete de crise se reuniu novamente na manhã deste domingo

Uma das medidas já tomadas será a remoção dos veículos da avenida Guanabara, em Mãe Luiza. Moradores terão acesso as ruas e casas à pé. A medida buscar reduzir riscos de acidentes e facilitar circulação de máquinas de obras e dos órgãos de defesa civil.
O escoramento dos barrancos por lonas plásticas será aplicado nos locais de deslizamentos, para evitar que a água das chuvas acelere a erosão. Quatro pontos considerados mais críticos - ainda a ser definidos - irão receber tendas de monitoramento permanente.
A vice-prefeita esteve na Escola Santos Reis na manhã deste domingo (15) e visitou pontos em Areia Preta e Mãe Luiza, onde ocorreram os deslizamentos.
"Estamos reunidos desde ontem para tomarmos providências, vou inclusive relatar o que vi ontem e hoje para saber quais posicionamentos poderemos adotar. A situação é bastante difícil dessas famílias", disse.
Sara Vasconcelos - repórter da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário