segunda-feira, 30 de março de 2015

Dunga se diz orgulhoso com reação após a Copa

Dunga realizou testes na Seleção contra o ChileFoto: Ian Kington/AFP

O técnico Dunga, que ostenta 100% de aproveitamento desde que voltou ao comando da Seleção Brasileira, se disse "orgulhoso" com o bom desempenho da equipe depois do desastre da Copa do Mundo.
Neste domingo, o Brasil venceu a oitava partida seguida da nova era Dunga ao superar o Chile por 1 a 0 no Emirates Stadium de Londres, com um gol de Roberto Firmino.
"Estou muito orgulhoso com a reação dos jogadores depois da Copa", sentenciou Dunga, que assumiu a Seleção pela segunda vez (depois de uma primeira passagem de 2006 a 2010) com a difícil missão de curar as feridas da humilhante goleada de 7 a 1 sofrida diante da Alemanha nas semifinais.
Enquanto o técnico Jorge Sampaoli declarou depois do amistoso deste domingo que o Chile mereceu a vitória, Dunga admitiu que a Roja "teve mais posse de bola e controlou o jogo", mas ressaltou que o Brasil "teve mais oportunidades". "Eles só tiveram uma chance clara de gol", observou.
Dunga também lamentou o fato dos jogadores não terem sido "protegidos" pelo árbitro, que não sancionou um pisão de Gary Medel em Neymar no primeiro tempo.
A vitória suada diante do Chile fecha uma boa semana para a Seleção Brasileira, que começou com vitória expressiva por 3 a 1 sobre a França, na quinta-feira, em pleno Stade de France.
Foram os últimos amistosos antes da divulgação da lista de atletas que disputarão a Copa América, no Chile sendo que o treinador deixou entender que não chamaria para a competição continental jogadores que não fizeram parte das quatro convocações anteriores. Em oito jogos, 43 jogadores foram testados por Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário