sábado, 18 de maio de 2019

Ilha de Sant’Ana sedia Projeto Construindo Arte, Cultura e Cidadania neste sábado



Neste sábado (18), a praça de artesanato da Ilha de Sant’Ana, em Caicó, sediará o Projeto Construindo Arte, Cultura e Cidadania. O evento é dedicado ao combate a exploração da criança e adolescente e tem o apoio de várias entidades culturais da cidade de Caicó e região.

Segundo os organizadores, esse será o 1° Construindo Arte, Cultura e Cidadania a ser realizado e dará continuidade no próximo ano com novos talentos e artistas de Caicó e região do Seridó.

A comissão realizadora do evento envolve o Programa "Bola na Rede" da rádio Caicó, Poposa Esportes e Conselho Comunitário do Walfredo Gurgel. Também conta com apoio de outras entidades culturais.  A prefeitura de Caicó também é parceria do evento através das secretarias SEMTHAS (secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social), secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e SEMECE (secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes).

O objetivo é mostrar a população caicoense os grandes talentos e artistas que a cidade possui. Alguns talentos musicais que participarão do evento foram descobertos durante o "Show de Talentos", que foi realizado pelo Conselho Comunitário do Walfredo Gurgel.

Um deles é João Vitor, que recentemente fez participação na gravação do CD do compositor caicoense José Augusto. O show de talentos ainda terá apresentações das escolas de capoeira, dança, voz e violão, coral da Igreja Universal, homenagens, entre outras apresentações.

O Sub-tenente Fernandes destacou que o evento será um sucesso com o apoio de todos os parceiros envolvidos no projeto. Rogério Queiroz é um dos incentivadores do Construindo Arte, Cultura e Cidadania e afirmou que o projeto vai trazer vários benefícios para a juventude caicoense e a cidade de Caicó tem muitos talentos que serão prestigiados a partir desse movimento cultural.

O técnico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, François de Araújo (Poposa) enfatizou que o projeto Construindo Arte, Cultura e Cidadania tem tudo para dar certo com a integração de vários setores da sociedade.

Sibelly Varela – Coordenadora do CREAS, destacou que o projeto está bem articulado e que visa a superação, a revelação de talentos e juntar esse evento com as atividades alusivas a semana da campanha 18 de maio será muito proveitoso para a comunidade.

O radialista Moreira Neto também destacou a importância do projeto cultural e espera a adesão da juventude caicoense. O agente cultural da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Vicente, salientou que o projeto é dinâmico e vai integrar várias áreas através da dança, cultura, esporte, lazer e música.

Ronaldo Santos (presidente do Conselho Comunitário do bairro Walfredo Gurgel), disse que esse projeto vai contribuir para resgatar os talentos da terra e espera que essa atividade permaneça na cidade para beneficiar vários setores da sociedade.

O Sistema Correio do Seridó de Comunicação também é parceiro na divulgação do evento e a equipe de jornalismo estará na cobertura do Projeto Construindo Arte, Cultura e Cidadania para a produção de reportagens para vários sites e entrevistas para a edição do Jornal da Noite, na 106 FM, através do repórter e produtor, Paulo Júnior. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário