domingo, 5 de maio de 2019

Prefeito Batata prestigia evento comemorativo dos 82 anos de Fundação do Distrito de Laginhas com grande participação popular














O distrito de Laginhas está vivenciando as comemorações dos seus 82 anos de fundação e a prefeitura de Caicó organizou uma programação especial. Em entrevista à imprensa, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destacou que a prefeitura promoveu uma grande programação com vários parceiros. Batata ressaltou que no sábado (04) foi realizada a 3ª Corrida de Laginhas e o evento superou todas as expectativas com a presença de mais de 300 atletas de todas as idades.

A corrida teve um percurso de cinco quilômetros e foi organizada pela família Cândido. “Agradecemos a todos os organizadores desse grande evento e contamos com a participação de crianças e até pessoas idosas, como o senhor Antônio, que reside em Parelhas e tem 81 anos de idade e que participa de todas as competições realizadas na região”, disse o prefeito Batata.

Neste domingo (05), pela manhã, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou da celebração da missa na Igreja de São Francisco de Assis, celebrada pelo Padre Joanilson com a participação da comunidade de Laginhas. Antes, houve o hasteamento da bandeira nacional com a participação da Filarmônica Recreio Caicoense.

“Foi uma missa emocionante, pois celebramos os 97 anos de dona Peregrina (moradora mais antiga do Distrito de Laginhas). Também tivemos o forró dos idosos com a presença dos grupos de Caicó e Laginhas e foi uma grande confraternização. Também foi realizado o torneio de futebol no campo de Laginhas com a participação de 12 equipes das comunidades rurais”, afirmou Batata. No período da tarde, a programação tem prosseguimento com a apresentação de bandas (Hugo & Heitor, Forró dos 3 e Marcelo Freitas) e alguns paredões que estão abrilhantando o evento em Laginhas.

“Quero agradecer a todos os organizadores, ao sub-prefeito José Marcelino e a todas as secretarias envolvidas. Tivemos a oportunidade de rever os amigos, abraçar o povo e celebrar esse momento muito especial para Laginhas”, enfatizou Batata.

O prefeito ainda salientou que o Município de Caicó pretende entregar a obra de iluminação do cemitério público de Laginhas até o final de maio. “Essa obra, a população espera há mais de trinta anos e a nossa gestão está colocando postes no interior do cemitério de Laginhas e logo depois, a Cosern vai colocar 15 postes do cemitério até o centro do Distrito para iluminar o percurso de acesso ao cemitério”, afirmou Batata.

O prefeito também anunciou a construção de cisternas para Laginhas, dentro do convênio que a gestão Batata viabilizou com a FUNASA. Estão sendo construídas 390 cisternas em todas as regiões rurais de Caicó e agora o projeto contempla os distritos. Cada cisterna tem capacidade para armazenar 16 mil litros de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário