Na última atividade antes do confronto contra a Alemanha pela semifinal da Copa, o técnico realizou um treino dos titulares sem adversário. Ele chegou a montar seis times diferentes.
No início da atividade, ele escalou Paulinho na vaga do camisa 10. Nesse cenário, o time ficaria com três volantes: Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho. Oscar jogou centralizado.
Logo depois, Willian, o favorito para assumir o posto de Neymar, entrou na vaga de Paulinho. O meia foi o que mais tempo treinou no treino desta segunda. Ele jogou pelo setor direito, e Oscar pelo meio.
No final do treino, Bernard também foi testado, com Hernanes na vaga de Fernandinho.
A equipe treinada também teve Dante na vaga de Thiago Silva e Daniel Alves no lugar de Maicon. Durante o treino, Felipão fez mais mudanças. Trocou novamente Daniel Alves por Maicon e colocou Jô na vaga de Fred.
O provável time que enfrentará a Alemanha deve ser: Júlio César; Maicon (Daniel Alves), David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Willian (Bernard/Paulinho), Hulk e Fred.
As opções de Felipão
Esquema 1
Com a entrada de Paulinho, o time deixa de ter apenas três jogadores no meio de campo, para reforçar o setor com um jogador de mais marcação. Evitando, assim, que o forte ataque alemão tenha espaço no principal setor do time.s
Esquema 2
A entrada de Willian no time dá mais tranquilidade a Oscar, único jogador com características de armador na equipe de Luiz Felipe Scolari. Como jogam juntos no Chelsea, o fator entrosamento pode ser levado em consideração por Felipão.
Esquema 3
Na teoria, é o jogador que menos modifica o esquema de jogo do Brasil. Entraria para cumprir, teoricamente, as mesmas funções de Neymar. Jogou na posição quando defendia o Atlético/MG e foi convocado por Felipão por ter essas características.
Paulinho
Convocado em 2011, pela primeira vez, por Mano Menezes, o volante rapidamente conquistou seu espaço e se tornou titular de Felipão. Participou dos três primeiros jogos da seleção no Mundial, mas acabou perdendo a vaga para Fernandinho. Pode ter outra chance na partida de hoje.
William
Foi convocado em 2011 por Mano Menezes para os amistosos diante do Gabão e Egito.Com Felipão foi convocado pela primeira vez para atuar no amistoso contra Honduras em 2013. O meio campo entrou em três partidas do Mundial, mas não marcou gols na Copa.
Bernard
Surpresa de Felipão para a disputa da Copa das Confederações de 2013, conquistada pelo Brasil, o atacante passou um período como o "amuleto" da sorte do time. Entrou em dois jogos desse Mundial, mas, tem poucas chances de iniciar como titular diante da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário