Sim, é verdade, o Orkut vai acabar. Segundo o Google, dono da rede social, o Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014.
A gigante de buscas adiantou o post oficial que será publicado no blog do Google ainda nesta segunda-feira (30) e respondeu algumas dúvidas que giram em torno de informações falsas que circulam na web sobre o caso. Usuários poderão exportar seus dados até 2016. Seu Orkut: baixe tudo o que está guardado nos servidores Google
O Google justifica o fim da rede social com o sucesso de outras plataformas como YouTube, Blogger e Google+. A ideia é concentrar energias e recursos nestes produtos e não mais no Orkut - rede social que nasceu em 24 de Janeiro de 2004, cujo nome é o mesmo do seu desenvolvedor, o turco Orkut Büyükkokten. Criado nos Estados Unidos, a maioria dos seus usuários hoje são do Brasil e da Índia.
O que muda?
Ainda de acordo com a gigante de buscas, até o fim de setembro, não haverá impacto para os usuários atuais. Você poderá entrar, jogar e usar sua conta como sempre, e matar a saudade. O objetivo é de que a comunidade possa se adaptar à transição para o Google+ com toda a calma do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário