quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

ABC vence em estreia na Copa do Nordeste

O ABC sofreu, mas conseguiu vencer na estreia da Copa do Nordeste 2019. Na noite dessa quarta-feira (16), o Alvinegro recebeu o Sergipe-SE na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 2 a 1.

Sem a presença da torcida nas arquibancadas, punido pelo STJD, o time potiguar viu o adversário sair na frente no placar. Aos 16 minutos, Ariel aproveitou vacilo da defesa abecedista e marcou o primeiro gol do jogo.

A vantagem sergipana durou pouco. Dez minutos depois, o ABC chegou ao empate com o lateral Jonathan. Ele ficou com a bola e bateu para deixar tudo igual. A vitória abecedista saiu apenas aos 46 minutos. Em cobrança de falta, o meia Kaká superou o goleiro adversário e colocou o ABC na frente e garantiu os três pontos na primeira rodada.

Com o triunfo, o ABC é o primeiro colocado do grupo B. No entanto, pode ser ultrapassado no saldo de gols por Ceará-SC – que enfrenta o Sampaio Corrêa-MA – e por Confiança-SE – que joga com o Salgueiro-PE. Os dois jogos serão nesta quinta-feira.

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (20), às 16 horas, no estádio Frasqueirão, no clássico-rei contra o América. A partida é válida pela 4ª rodada da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual.

Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo abecedista será diante do Altos-PI, no dia 27 de janeiro, às 18h30, no estádio Albertão, em Teresina. Por Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário