quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Após acordo, Governo do Estado paga 30% de janeiro a servidores sexta-feira, 11

Após alguns dias de impasse e reuniões, Governo do Estado e entidades sindicais chegaram a um acordo a respeito do pagamento dos salários de janeiro dos servidores. Além disso, também definiram encaminhamentos para quitação dos salários atrasados, deixados pela administração do ex-governador Robinson Faria (PSD).
De acordo com a nova proposta, será feita a antecipação de 30% do salário bruto dos ativos, inativos e pensionistas nesta sexta-feira, 11. Já os servidores da segurança pública receberão os salários integrais na quarta-feira, 16, e os dos órgãos que têm arrecadação própria.
Nesta mesma data, serão pagos os 70% restantes, que são referentes à quitação da folha de janeiro para quem ganha até R$ 3 mil.
Já dia 31 de janeiro, serão pagos os 70% restantes aos ativos, inativos e pensionistas que ganham acima de R$ 3 mil e a folha integral dos servidores de órgãos com arrecadação própria.
O acordo foi firmado após reunião do Comitê Estadual de Negociação Coletiva. Das 12 entidades sindicais presentes, dez assinaram o acordo ao final da reunião. Já os Sindicatos dos Servidores em Saúde (SindSaúde) e dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp) vão levar a proposta para assembleias das categorias que já estavam convocadas para esta quinta-feira, 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário