Em conexão com os grandes portais de notícias do Brasil, o Portal de Currais Novos traz mais uma matéria na cobertura da Copa do Mundo 2014
Tita jogou por oito temporadas no futebol mexicano / Divulgação/Leon
No entanto, o ex-meia espera que o Brasil consiga demonstrar um melhor futebol do que o da estreia na vitória sobre a Croácia por 3 a 1, na Arena Corinthians, na quinta-feira passada.
“Não tenho dúvidas de que a seleção brasileira vai ter uma atuação melhor. Contra a Croácia tinha toda a pressão da estreia, vencer em casa. Agora dá para jogar mais tranquilo e relaxado para fazer os gols”, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Band. “Ansiedade sempre vai ter”, recordou ele, que nunca enfrentou o México defendendo a camisa verde e amarela.
Tita também espera que alguns valores individuais tenham uma atuação mais destacada nessa partida.
“Os dois laterais, tanto o Daniel Alves quanto o Marcelo, têm condições de ter uma desenvoltura bem melhor, assim como o Paulinho, Fred e o Hulk, que não fez o jogo que esperávamos”, lembrou. “Já o Neymar apresentou o que a gente está acostumado a ver”.
Tita espera mais de Paulinho e Hulk nesta terça-feira Foto: Divulgação/Mowa Press
Para o ex-meia, o Brasil precisa tomar bastante cuidado nesse duelo e elogia o rival.
“O México é uma seleção bem difícil de se enfrentar, pois tem bons jogadores. Contra Camarões teve dois gols anulados e ainda tiveram três chances de ampliar”, destacou. “Os mexicanos são dinâmicos, tocam bem a bola. Tem de destaques o Rafa Marques, José Vazques, Giovanni dos Santos, Peralta, que é bem perigoso e sempre marca gols”, lembrou. Para ele, as duas seleções estarão na próxima fase do Mundial.
“O Brasil se classifica em primeiro e o México em segundo lugar do grupo”, apostou. Tita ainda destaca os pontos fortes do rival. “Eles trabalham bem a bola, tem qualidade, sabem se fechar bem, recuperam bem as bolas, apoiam sempre do lado do campo para o ataque”.
Ídolo no México Apesar de ter se aposentado, Tita ainda é um grande ídolo no México e entende o porque dessa situação.
“Fiz coisas boas no México que as pessoas não estavam acostumadas, como ser campeão com o León após 39 anos. Nos oito anos que passei lá, as pessoas sempre me trataram bem, já que ganhei campeonato. Eles gostam dos brasileiros. No jogo da estreia, a seleção mexicana levou 40 mil torcedores em Natal. Que coisa mais linda”, decretou.
Tita aposta em seleções tradicionais para ficar com o título da Copa do Mundo. “Além do Brasil, tem a Alemanha, Itália, Holanda, Argentina e até a Espanha”, disse. “Os espanhóis têm chances, já que perderam também a primeira partida em 2010 e foram campeões. O problema agora é o saldo de gols. Vamos ver o que vai dar”, finalizou.
Fábio Shimab esportes@band.com.br

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário