terça-feira, 17 de junho de 2014

Candidata a zebra, Bélgica pega a Argélia

Wilmots comanda a geração de ouro da Bélgica / Philippe Desmazes / AFP 

Candidata a surpresa da Copa-2014, a Bélgica faz sua estreia no torneio nesta terça-feira, contra a Argélia, às 13h, no Mineirão, pela abertura do Grupo H. Em sua 12ª participação no Mundial, a Bélgica chega ao Brasil na condição de cabeça-de-chave. 

O time dirigido pelo ex-atacante Marc Wilmots não perdeu nenhum jogo nas eliminatórias europeias, terminando a disputa como líder do seu grupo e com nove pontos a mais que a vice-líder Croácia. E o embalo foi mantido nos amistosos pré-Copa. 

Os belgas venceram Luxemburgo (5 a 0), Suécia (2 a 0) e Tunísia (1 a 0) antes do desembarque no Brasil. Sediada em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), o time antecipou a chegada a Belo Horizonte para colocar o favoritismo à prova contra os argelinos. 

 O atual elenco é considerado a maior geração da Bélgica em uma Copa. O goleiro Cortouis, apontado como o melhor do mundo na atualidade, foi campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões com o Atlético de Madri. 

O artilheiro Lukaku ainda é coadjuvante no Chelsea-ING, equipe onde o meia Hazard já brilha desde 2012. "Eu não me preocupo se um jogador está menos bem, porque tenho 23 e nenhum deles tem garantia de que vai jogar”, diz Wilmots, ele próprio destaque ofensivo da Bélgica na Copa-2002. "Tomarei as minhas decisões em função do desempenho de cada um nos treinos", completou. 

Na Argélia, a meta na quarta participação em Copas é surpreender tanto os rivais da chave -além da Bélgica, Rússia e Coreia do Sul estão no Grupo H. O craque da equipe é o meia-atacante Feghouli, do Valencia-ESP. 

Ele nasceu na França e defendeu es equipes de base de seu país natal, mas escolheu defender a pátria africana. 

Bélgica 
Courtois; Alderweireld, Kompany, Vermaelen (Van Buyten) e Vertonghen; Witsel, Fellaini (Dembélé), De Bruyne, Mertens (Mirallas) e Hazard; Lukaku. T.: Wilmots 

Argélia 
Mbolhi; Medjani, Bougherra, Cadamuro e Ghoulam; Mostefa, Brahimi, Bentaleb, Soudani e Féghouli; Slimani. T.: Vahid Halilhodzic 

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte 

Horário: 13h 

Árbitro: Marco Rodríguez (México) 

Da Folhapress noticias@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário