segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Punição mais rigorosa para crimes relacionados a vandalismo está na pauta da CCJ

Os crimes relacionados a atos de vandalismo podem ser tratados com maior rigor, a depender do substitutivo a projeto de lei que está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O PLS 508/2013 sofreu alterações do relator, senador Pedro Taques (PDT-MT), e pode ser votado na reunião desta quarta-feira (12), a partir das 10h. 

O texto original foi apresentado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) em dezembro de 2013, poucos meses depois da onda de protestos que varreu o país em resposta à repressão policial a uma passeata contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo.
A matéria já provocou intensos debates na CCJ. O relator Pedro Taques solicitou a realização de audiências públicas e apresentou várias emendas, que terminaram por mudar o escopo do projeto. Ao mesmo tempo, dois senadores apresentaram voto em separado: Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Acir Gurgacz (PDT-RO).
Pedro Taques observa em seu relatório que o vandalismo já é tipificado como crime. Além disso, considera que o texto de Armando Monteiro era "demasiadamente amplo". Taques argumenta que, por exemplo, "uma pessoa que participa de uma manifestação social que, por atos de alguns, descamba para o vandalismo, poderia ser considerada agente do crime de vandalismo, mesmo que não tenha nenhuma relação com os vândalos". O mesmo se daria com quem "incentivasse pela internet a participação de outras pessoas em passeatas legítimas": poderia ser considerado vândalo, caso atos dessa natureza fosse praticados por terceiros nas tais manifestações.
Taques sublinha também a garantia constitucional da livre manifestação de pensamento e de reunião. Como solução, o relator resolver unir a proposta de Armando Monteiro a uma outra, o PLS 451/2013, do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que aumenta penas relacionadas ao vandalismo, enumerando circunstâncias agravantes.
Por Agência Senado 

Miss Bumbum diz sofrer ameaças após assumir romance com outra candidata

A Miss Bumbum Amapá, Ana Paula Xavier, procurou a polícia para registrar uma ocorrência contra o ex-marido e disse estar sofrendo ameaças após assumir um relacionamento com a também Miss Bumbum Thaynara Ferreira, representante da Paraíba.
O boletim foi registrado no último dia 3, em uma delegacia de São Paulo, onde a modelo vive.
Ela foi casada por seis anos e teve um filho com o ex-marido, hoje com 13 anos. Ele mora no Rio Grande do Sul e procurou a irmã de Ana Paula para dizer que daria uma surra nela.
— No último ano do casamento, eu era agredida diariamente. Foi a pior fase da minha vida.
A reportagem tentou contato com o ex-marido da modelo, mas ele não foi encontrado. Por isso, o nome dele não foi divulgado.
R7 

Copa América-2015 terá Argentina, Brasil e Chile como cabeças de chave

Como esperado, o Brasil foi confirmado nesta segunda-feira como cabeça de chave para o sorteio da Copa América-2015, que será realizado no dia 24 de novembro, em Viña del Mar, no Chile. A Argentina e a seleção da casa também estão entre as privilegiadas.
A Conmebol definiu os seguintes potes de acordo com o ranking da Fifa divulgado no último dia 23 de outubro. Colômbia, Uruguai e México formam o pote 2; Equador, Peru e Paraguai o pote 3; e Venezuela, Bolívia e Jamaica estão no pote 4.
A Copa América começará no dia 11 de junho e tem decisão marcada para 4 de julho, em Santiago. O país terá oito sedes durante a competição: Antofagasta, Viña del Mar, Serena, Valparaíso, Rancagua, Santiago, Concepción e Temuco.
180 Graus 

Corte de internet ao fim de limite da franquia compromete WhatsApp

Com o corte da internet após o fim do limite da franquia, idealizado pelas operadoras de telefonia móvel do país e já colocado parcialmente em prática pela Vivo, os usuários tendem a perder o acesso ao WhatsApp --um dos aplicativos mais utilizados nos celulares e smartphones.
"Ao fim do limite do pacote de dados, as operadoras, ao invés de cortar o serviço, optaram por reduzir a velocidade do acesso. O benefício permite que o usuário, mesmo extrapolando a cota contratada, possa fazer pelo menos o básico, que inclui as mensagens de texto pelo WhatsApp ou a consulta de um e-mail", afirma Eduardo Tude, da consultoria de telecomunicações Teleco, que caracteriza a mudança das operadoras como uma "tendência natural".

Mulher é atingida por hélice de avião em pouso de emergência no Canadá

Uma passageira de um voo da Air Canada Express que fez um pouso de emergência na semana passada no aeroporto de Edmonton, no Canadá, relatou ter sido atingida na cabeça por uma das hélices do avião durante o acidente. 
“Tive muita sorte”, disse Christina Kurylo à emissora CTV. “Do nada, algo veio rasgando minha janela e eu fui atingida na cabeça”, contou a mulher, que teve apenas ferimentos leves. Outras duas pessoas também ficaram feridas no acidente, todas sem gravidade.  “Poderia ter sido um milhão de vezes pior, eu poderia ter morrido.”
Investigadores disseram que o avião Bombardier Dash 8 com 75 pessoas a bordo aparentemente teve um pneu do trem de pouso furado durante a decolagem e foi forçado a realizar o pouso de emergência.
Segundo os passageiros, o avião caiu de barriga e escorregou pela pista, causando fumaça dentro da cabine antes de parar completamente.
Christina contou que seus óculos voaram após o impacto da hélice e que o impacto a deixou atordoada e coberta de fibra de vidro. Com a cabine cheia de fumaça, um desconhecido que sentava ao seu lado a ajudou a sair do avião em segurança.
O acidente aconteceu por volta das 20h30 de quinta-feira (6). Investigadores do setor de aviação já ouviram os tripulantes e estão agora inspecionando a aeronave para detectar possíveis falhas que possam ter causado o acidente.
Christina Kurylo foi atingida pela hélice do avião em que estava durante acidente; ela teve apenas ferimentos leves (Foto: Reprodução/Facebook/Christina Kurylo)Christina Kurylo foi atingida pela hélice do avião em que estava durante acidente; ela teve apenas ferimentos leves (Foto: Reprodução/Facebook/Christina Kurylo)

Suspeito de assaltos é executado a tiros por desconhecidos em Caicó

Um dos mais conhecidos assaltantes da cidade de Caicó foi executado a tiros na noite dessa segunda-feira em Caicó.

"José Veridiano" correu, mas não conseguiu se esquivar da morte. Dois homens encapuzados o perseguiram e o executaram na entrada de uma residência, que segundo a polícia, a casa pertence a um companheiro da vítima. Por Jair Sampaio 

Jovem morre após sofrer parada cardíaca em jogo de futebol no distrito de Laginhas em Caicó

Por Eduardo Dantas - Um triste fato deixou toda população do Distrito de Laginhas na zona rural de Caicó de luto na tarde desta segunda-feira. Um adolescente de 17 anos identificado como Felix Baltazar, carinhosamente conhecido como "Felinho" sofreu uma parada cardíaca quando estava jogando futebol no campo de Laginhas e acabou não resistindo. 

De acordo com informações preliminares, o jovem foi atendido ainda no Distrito de Laginhas por um médico que estava realizando atendimentos médicos no Posto deSaúde da Comunidade. Devido a gravidade das paradas, a vítima foi conduzida de ambulância para Caicó, mas morreu ao chegar no Hospital Regional do Seridó.

Atriz rebate alfinetada de Silvio Santos: "Meu caráter é mais importante"

A participação de Silvio Santos no encerramento do Teleton, realizado na noite do último sábado (8), continua rendendo pano para a manga. Acostumado a dizer o que pensa, sem se preocupar, ainda mais quando está ao vivo, ele fez outra vítima, além da apresentadora Eliana. 

No caso, foi a atriz Julia Olliver, da novela "Chiquititas", que se apresentou com o elenco da novela infantil no evento. Silvio perguntou para ela qual a profissão que queria seguir quando ficasse adulta e ela respondeu "atriz ou cantora". 

O dono do SBT não perdoou: "Mas com esse cabelo?", para surpresa da garota, que tem 11 anos e, na hora, disse: "Como assim???". Tanto ele, quanto as outras crianças caíram na risada na sequência. Mas o caso ganhou força nas redes sociais. 

Segundo o iG, muitos telespectadores, criticaram a atitude do apresentador. Jullia então falou sobre a gafe do "patrão" no Twitter: "Nada do que me falarem por essa vida afora vai fazer mudar meu caráter, esse sim é mais importante que o meu cabelo. #AmoMeuCabelo". No Instagram, ela escreveu: "Em um país como o nosso, onde a mistura de raças está por todos os cantos, fico triste em ouvir certos comentários maldosos, mas ainda assim agradeço a Deus todos os dias por ser saudável, ter minha família, ter amigos verdadeiros e trabalhar no que amo, nada e nem ninguém vai apagar o meu talento". 

E ainda mostrou que não ficou magoada com a alfinetada de Silvio Santos: "Chateada com o meu patrão? Nunca... tenho o maior respeito pela família SBT", escreveu a atriz em resposta a uma pessoa no Twitter.

Prefeito Urbano Faria fala sobre a eleição da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte

Seis vereadores se unem e elegem chapa de consenso para disputar a presidência da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte


Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria confirmou que os seis vereadores da base estiveram reunidos na última sexta-feira e decidiram que a chapa da situação para disputar a eleição da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte será composta por Jarbas Faria (candidato a presidente), Evanildo (vice-presidente), Like (1.ª secretária) e Jarbas Ribeiro (2.ª secretário).


“Com isso, a chapa está composta e como a gente tem 6 dos 9 vereadores, nós acreditamos que no dia 28 de novembro, a chapa sairá vitoriosa”, afirmou Urbano Faria.

Ele confirmou que não interferiu na decisão dos vereadores e a reunião para se chegar a um consenso foi marcada pela unidade entre os edis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário