O clima nos corredores da Assembleia Legislativa é de muita expectativa para a eleição da nova presidência, que acontece ainda neste domingo (1). O pleito só terá inicio após a posse dos novos deputados que, uma hora após o programado, ainda não teve início.
A posse estava marcada para iniciar às 16h. Oficialmente, até o momento, concorrem à presidência Ricardo Motta (Pros) e Ezequiel Ferreira (PMDB).
Segundo a repórter Nadjara Martins (Tribuna do Norte), as galerias, bem como o salão nobre da Casa, estão lotados de correligionários e familiares dos parlamentares. Alguns deputados que chegaram ao plenário já têm voto definido e o declaram abertamente, como é o caso do deputado Getúlio Rêgo (DEM). "Voto no deputado Ricardo Motta desde o início e vou continuar", diz o parlamentar reeleito para o nono mandato.
Entretanto, o plenário dá mostras de estar dividido. Entre os parlamentares mais novos, há uma expectativa de que Ezequiel seja eleito sem grandes problemas. "O sentido hoje é de renovação. São novos deputados chegando e é preciso oxigenar a Casa. Acredito que Ezequiel será eleito sem grandes problemas", disse Gustavo Fernandes (PMDB), reeleito para o segundo mandato.
Também já declararam voto abertamente a favor de Ezequiel Ferreira os deputados George Soares, Hermano Morais e Carlos Augusto Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário