O senador alagoano Renan Calheiros (PMDB) foi reeleito presidente do Senado e do Congresso Nacional mais uma vez. No fim da tarde de hoje, em disputa contra o companheiro de partido Luiz Henrique (PMDB/SC), Calheiros conseguiu 49 votos, contra 31 de Luiz Henrique e um voto nulo.
Após eleição disputada, Renan Calheiros agradeceu pelo apoio dos peemedebistas, em especial ao vice-presidente Michel Temer, e da população de Alagoas. "Gostaria de manifestar minha gratidão pela renovação da confiança. Conduzir o Senado me honra muitíssimo e me obriga a redobrar o trabalho e triplicar o ânimo. Sem a confiança renovada dos meus queridos conterrâneos, não chegaria onde estou. O estado, que represento junto aos colegas Benedito de Lira e Fernando Collor, e pelo qual luto incessantemente, não se desapontará com seu filho", disse Calheiros.
Sobre o adversário na disputa, senador Luiz Henrique, Calheiros agradeceu pela cordialidade e disse que, a partir de agora, todos estão com o mesmo objetivo. "Fazer uma menção ao meu ilustre colega, senador Luiz Henrique, pela correção e espírito público verificados em sua trajetória. A disputa já é passado e todos nós senadores e senadoras ansiamos pelo futuro", disse.
A partir de agora, os partidos indicarão os nomes para os demais cargos da Mesa Diretora. O tamanho das bancadas partidárias definirá a prioridade nas indicações. Como segunda maior bancada no Senado, o PT tem direito a segunda indicação que deve ser a primeira vice-presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário