A eleição para a Presidência da Assembleia Legislativa ocorrerá amanhã (2), pela manhã. A decisão foi do presidente do Legislativo e candidato à reeleição, deputado Ricardo Motta (PROS), informada aos demais parlamentares logo após a posse dos deputados.
Ainda não há a confirmação sobre quais os motivos para o adiamento da eleição, que costumeiramente ocorre logo após a posse dos deputados. Até o início da sessão, a expectativa era que a eleição para a Presidência da Assembleia ocorresse ainda nesta noite. Porém, Ricardo Motta surpreendeu boa parte dos parlamentares. Pouco após a posse, Ricardo Motta convocou para amanhã, às 10h, a eleição e, em seguida, encerrou a sessão, deixando o plenário da Assembleia sem falar à imprensa.
Os demais deputados estiveram reunidos reservadamente e, apesar da discussão, os parlamentares acataram a decisão de Ricardo Motta. Até dezembro, o único que se mostrava candidato era o próprio presidente Ricardo Motta, que tentava se viabilizar na reeleição.
No entanto, nas últimas semanas, os outros três pré-candidatos entraram na disputa. Agora, uma disputa direta entre Ezequiel Ferreira e Ricardo Motta está traçada. Para a disputa da Presidência da Assembleia, Ricardo Motta busca a reeleição, em disputa com o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PTB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário