Em sua sétima edição, o Mutirão contra a Dengue será realizado no dia 1.º de março de 2015, sendo uma realização do Rotary Club de Caicó Centenário e com o apoio de várias entidades e instituições de Caicó, entre elas, a Secretaria Municipal de Saúde, o 1.º BEC, o 6.ª BPM,
“A gente trata de retirar do relento depósitos inservíveis de garrafas peti, pneus e qualquer tipo de depósito que possa coletar água de chuva e com isso aumentar o número de foco de dengue. Em Caicó, no mês de janeiro, o índice de infestação predial da dengue era em torno de 5.8 e até 2 é suportável, sendo um risco eminente de uma epidemia de dengue”, disse Edvaldo Carlos – Diretor da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Caicó Centenário.
Para a realização do mutirão da dengue, o Rotary Centenário vai buscar parceria junto ao Lions Club, as Maçonarias, a Câmara Municipal de Caicó e outros clubes de serviço e empresas de Caicó.
A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos.
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado.
O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não podemos deixar água acumular.
A prevenção é a única arma contra a doença
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário