quinta-feira, 14 de agosto de 2014

LIBERTADORES: San Lorenzo-ARG é o novo conquistador da América

Campinas, SP, 13 (AFI) – Abençoado, qualificado, enigmático ou merecedor. São muitos os elogios dados ao campeão da Copa Libertadores de 2014. Na noite desta quarta-feira, no estádio Nuevo Gazometro, em Buenos Aires, o San Lorenzo-ARG sagrou-se, pela primeira vez em sua história, campeão da principal competição da América do Sul ao derrotar o Nacional-PAR por 1 a 0. O placar ao Vivo do Futebol Interior acompanhou a partida.
Como o jogo de ida tinha empatado por 1 a 1, quem vencesse na volta levantaria a taça. O time do papa Francisco I fez história e se tornou o terceiro campeão inédito seguido da Libertadores. Antes dele, ficaram com a taça os brasileiros Atlético-MG e Corinthians.
Com o título, o San Lorenzo-ARG ganha o direito de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
O JOGO

Gol foi de Ortigoza
Gol foi de Ortigoza
Mesmo atuando fora de casa, o Nacional-PAR começou indo para cima do San Lorenzo, mostrando até superioridade ao adversário. Logo no primeiro minuto, Mercier errou feio no meio-campo e perdeu a bola. Em rápido contra-ataque a bola foi de pé em pé até chegar em Orué, que chutou uma bomba e acertou a trave.
O time paraguaio continuou no campo de ataque e levando perigo ao goleiro Torrico. Aos 17minutos, o atacante Bareiro brigou pela bola e ela acabou sobrando nos pés de Torales. O volante soltou uma bomba no gol, mas para fora.
Na primeira vez que chegou com maior perigo ao ataque, o San Lorenzo conseguiu abrir o placar. Aos 35 minutos, Cauterucccio tentou fazer o cruzamento para a área e Coronel afastou com a mão, cometendo pênalti. Na cobrança, Ortigoza cobrou forte e no canto e fez.
LÁ E CÁ
Digno de um afinal, o jogo continuou muito disputado, com grandes chances no segundo tempo. Apesar de estar na frente do placar, o San Lorenzo criou a primeira oportunidade. Aos oito minutos, em cobrança de escanteio, Gentiletti tentou o desvio, mas perdeu o gol, porque ela saiu por ciam do travessão.
A resposta do Nacional apareceu aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Riveros cobrou com perigo para dentro da área. Os zagueiros tentaram desviar em direção ao gol, mas ninguém tocou e ela passou com perigo.
Precisando do gol, o Nacional foi com tudo ao ataque, mas parava na boa defesa armada pelo San Lorenzo. Aos 33 minutos, a melhor chance desperdiçada pelo time paraguaio. Bareiro recebe de frente para o goleiro, mas chuta para fora e perde a chance do empate, permitindo que o time argentino fique com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário