Foram mais de 5,7 milhões de inscrições confirmadas.
O presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, lembrou que, devido ao novo coronavírus, o exame sofreu algumas alterações.
Devido à pandemia da Covid-19, os participantes podem levar álcool individual e máscaras para trocar durante o exame.
O Inep vai fornecer em cada sala o álcool em gel.
É importante que todos cheguem com antecedência no local de prova para evitar aglomeração .
As Forças Armadas apoiam a logística do Enem , assim como em anos anteriores. De acordo com o Ministério da Defesa, para a edição do Exame de 2020, está previsto o apoio de 43 unidades militares armazenando 13 mil metros quadrados de provas.
Os candidatos que forem diagnosticados com Covid-19 ou alguma outra doença infectocontagiosa e, portanto, não puderem comparecer ao teste, terão uma nova chance para fazer as provas.
Para isso, é preciso ir no site do Inep ou ligar para a central de atendimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e comunicar a doença. O número é 0800 616161e a ligação é gratuita.
O edital do Enem detalha que as doenças infectocontagiosas consideradas são coqueluche, difteria, doença invasiva por Iaemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário