Um total de 16 novas mortes pela covid-19 foram registradas no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (15). Desse total, três ocorreram nas últimas 24 horas, nas seguintes cidades: Currais Novos, Mossoró e Umarizal.
Os demais óbitos ocorreram em outros momentos, mas foram confirmados somente agora. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que trouxe uma atualização preliminar dos dados epidemiológicos. Ao todo, 2.821 pessoas perderam a vida para o coronavírus no estado potiguar.
Há ainda outros 430 falecimentos em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com o novo coronavírus; e outros 712 já foram descartados até o momento.
Os dados da Sesap também mostraram que, em um dia, houve um aumento de 556 novos casos confirmados da doença, subindo para 104.855 o quantitativo acumulado de pessoas infectadas desde o início da pandemia no RN. Permanecem como casos suspeitos de infecção um total de 49.492. Além disso, desde o início da pandemia, 249.737 casos foram descartados.
Sobre a situação de leitos, o estado potiguar apresenta uma crescente no número de internações. Segundo o RegulaRN, plataforma que monitora a ocupação dos leitos no território potiguar, após sucessivos aumentos, a taxa de ocupação geral de leitos críticos chegou, no momento, a 70,9%. Especificando por região, esse índice se apresenta da seguinte forma: metropolitana (65,4%), oeste (92,2%) e seridó (48,6%).
Ainda de acordo com o RegulaRN, do total de leitos clínicos, que é 257, 133 estão ocupados. Quanto aos críticos, dos 218 do total, 146 estão ocupados. Isso corresponde ao total de 279 pessoas internadas pela covid-19 no RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário