domingo, 27 de dezembro de 2020

Dom Antônio ordena diáconos transitórios, três jovens seminaristas


No sábado, dia 26 de dezembro de 2020, na Matriz de São Francisco de Assis em Lagoa Nova/ RN, às 19 horas aconteceu a ordenação diaconal de três jovens seminaristas diocesanos: Andson Gabriel dos Santos Moreira – 25 anos, natural de Currais Novos/RN, Ronneyvingli Edley Galvão Bezerra – 29 anos, natural de Lagoa Nova/RN  e Tiago Leite de Assis, 27 anos, natural de Currais Novos/RN.

Eles  receberam pela imposição de mãos do bispo diocesano, Dom Antonio Carlos,  o primeiro grau da ordem, o diaconato transitório.

Os diáconos transitórios são aqueles que recebem o primeiro grau da ordem, em função de receberem o segundo: o presbiterado. Neste caso, apenas os homens solteiros e dispostos a viverem o celibato podem ser aceitos. Possuem a mesma dignidade e funções dos diáconos permanentes, mas se preparam para exercer uma futura função sacerdotal.

O tema escolhido pelos jovens para a ordenação foi “PARA QUE TODOS SEJAM UM” (Jo 17,21).

Os novos diáconos provisórios continuam os estágios enquanto aguardam o Sacramento da Ordem. Andson Gabriel e Tiago Leite na Paróquia de São Sebastião em Parelhas/RN e Ronney na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio em São Fernando/RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário