quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Candidatos fazem propostas para aumentar transparência nas ações do Governo

A corrupção e transparência entraram em discussão no debate dos candidatos ao Governo do Estado. Questionado sobre os projetos de combate à corrupção, Robinson apresentou propostas. Henrique, por outro lado, disse que já havia realizado e que traria novas ações para o Rio Grande do Norte.

Robinson propôs que seja criado um órgão de controle sobre os gastos e licitações. "Vamos procurar os órgãos de controle e propor para que se crie um comitê de monitoramento de todas as licitações do nosso estado. A sociedade irá acompanhar passo a passo cada investimento de nosso governo. Queremos Unificar setor de compras dos estados", disse Robinson.

Na réplica, Henrique disse que tem propriedade para tratar sobre transparência com base em sua atuação como parlamentar. "Como presidente da Câmara eu já fiz muito. Quando comandei a derrubada da PEC 37, que retirava o poder do MP, e quando acabei com a votação secreta para a cassação de parlamentar. Hoje é voto aberto. Eu já fiz. Quem já fez tem como norma a ética a transparência e vai fazer muito mais". Por TN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário