quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Por 32 votos a 6, PV decide apoiar Aécio Neves no 2º turno

Do R7
O Partido Verde, que obteve 630 mil votos na eleição presidencial de domingo (5) com o candidato Eduardo Jorge, decidiu nesta quarta-feira (8) que apoiará Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.
O secretário de Relações Institucionais do partido, Fabiano Carnevale, postou uma mensagem em seu perfil no Facebook informando que, na reunião realizada hoje em Brasilia, a direção do PV resolveu, por 32 votos a 6, declarar apoio ao tucano.
O placar significa que, dentre as lideranças verdes presentes na reunião, 32 escolheram Aécio e outros seis optaram por Dilma.
Eduardo Jorge concorreu à Presidência pela primeira vez nesta eleição, obtendo 630.099 votos, terminando em sexto lugar.
Além de Dilma e Aécio, ele ficou atrás de Marina Silva (PSB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).
A decisão de hoje difere da posição tomada pelo partido em 2010. Na ocasião, o PV ficou em terceiro lugar com a candidata Marina Silva, mas optou pela neutralidade no segundo turno — travada na ocasião entre Dilma e José Serra (PSDB).
Jorge já havia afirmado no início da semana que o PV não tomaria a mesma postura.
Pelo Twitter, ele escreveu duas mensagens na terça-feira (7): "Puxa vida, que divisão! Seria mais fácil pra mim ir pra casa, como em 2010. Mas isso seria uma covardia. Não vou fazer isso".
Ele ainda aproveitou para cutucar PT e PSDB.
— Realmente para um ecologista, pacifista e socialista democrático, é difícil escolher entre dois socialistas do século 20 (ou 19...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário