quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jornalistas europeus colocam Neymar no top 3 da Bola de Ouro

A nomeação de Neymar entre os 23 candidatos à Bola de Ouro não surpreendeu a imprensa europeia. Na verdade, o brasileiro, lembrado para esta lista pela quarta vez seguida, aos poucos vai chegando ao topo da classificação final. 

Alguns jornalistas europeus apontam em que lugar o camisa 11 do Barcelona pode alcançar na eleição de 2014. "Entre os cinco primeiros, certamente vai estar. Fez uma grande Copa do Mundo e o seu início de temporada está fantástico. Ficar entre os três primeiros é difícil, mas isso por causa da falta de títulos do Barça... 
 Foto: Albert Gea / Reuters


Mas o seu primeiro ano foi bom, e o segundo começou melhor ainda, está cada vez mais entrosado, e segue como referência na Seleção. 

Para chegar mais longe, vai depender do desempenho do Barcelona", disse Javier Gascón, do Mundo Deportivo (ESP), que foi complementado por Sérgio Pereira, do MaisFutebol (POR), que garante que os dois primeiros lugares já estão certos: "Para mim, Neymar consegue chegar até um terceiro lugar. Parece que os dois primeiros lugares estão entregues a Cristiano Ronaldo e Messi. Pelo que tem feito, pelo excelente início de temporada, por ser também uma marca forte, acredito que pode ficar em terceiro", aponta. 

Na Itália a impressão é a mesma. Para Massimo Basile, do Corriere dello Sport, Neymar já pode ficar acima até mesmo de Messi na eleição final. "Na minha opinião, fica entre os três. Neste momento quem merece vencer é Cristiano Ronaldo. Mas logo depois já pode vir o Neymar, mostrou qualidade na Copa do Mundo, na Liga dos Campeões, na Espanha... Está melhor que o Messi neste momento, na minha opinião. 

Está sendo mais decisivo, joga com muito mais alegria que o Messi, que parece muito paradinho. O Neymar está bem. Não sei se, nesta edição, pode vencer, pode ser cedo. Mas pelo menos entre os primeiros. Se não é nessa edição, na próxima pode vencer. Pode ser um desafio interessante entre os dois (Neymar e Messi)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário