terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Paraíba inicia negociação para adquirir Coronavac



O governo da Paraíba inicia negociação para aquisição da vacina Coronavac junto ao governo de São Paulo. A negociação deve ser tratada pela sexretaria de saúde do estado com o aval já dado na segunda-feira (7) pelo governador João Azevêdo.

O anúncio do interesse pela vacina foi feito logo que o governo de São Paulo colocou à disposição 4 milhões de doses de vacina para estados brasileiros. 

"A Paraíba já está devidamente autorizada para que a gente possa adquirir uma parte delas a partir de janeiro e disponibilizar à nossa população. Essa é mais uma ação na busca de proteger e salvar vidas para que a gente possa, paralelamente ao que o Ministério da Saúde executar, desenvolver ações aqui e tomando esses cuidados”, explicou o governador paraibano.

O Governador de São Paulo, João Doria, ao lançar, nesta segunda-feira (7), o Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus, anunciou também que São Paulo vai disponibilizar 4 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan para outros estados.

A campanha de imunização em São Paulo deve começar no dia 25 de janeiro, com prioridade para profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas na primeira etapa. Mas a vacina ainda não tem a autorização da Anvisa.

No mesmo dia do anúncio da data de início da vacinação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu nota informando que ainda faltam detalhes dos estudos da 3ª fase de testes da coronavac. Governo de São Paulo, ao qual é vinculado o Instituto Butantan, responsável pelos testes no Brasil, disse que esses dados serão enviados no próximo dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário