segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Anitta rebate críticas por elogiar o SUS e diz que não nasceu em ‘berço de ouro’


Após elogiar o sistema de vacinação do SUS, em seu Instagram, a cantora Anitta recebeu uma série de comentários por não ser mais mais usuária do serviço de saúde pública. A cantora rebateu as críticas e lembrou da vida difícil antes da fama. “Não nasci em berço de ouro”.

“Acordei sabendo que virei polêmica porque falei do SUS. Não nasci em berço de ouro, já fui em hospital público 750 milhões de vezes na minha vida, inclusive, tenho plano de saúde particular há pouquíssimos anos. Eu e minha família. Durante muitos anos foi o público”, disse.

A polêmica começou quando Anitta, que passa férias nos EUA, contou uma conversa que teve com um motorista de táxi no país. “O primeiro assunto que o motorista puxou comigo hoje foi sabe o quê? A vacina que já tem no Brasil”, iniciou ela, orgulhosa, na sexta-feira (8).

“Não vou mentir que fiquei me gabando. Falei: ‘é, porque no Brasil temos o SUS, que é um sistema público de saúde… a gente tem o Butantan!’. Aí ele falou: ‘é eu sei, aqui é complicado, tem que ter um dinheirão, tal tal tal…’ Pois é. no Brasilzão é isso aí”, arrematou a cantora.

A cantora também brincou dizendo que queria ser o rosto da campanha para “furar a fila”. “Se a galera do Butantan quiser que eu seja o rosto da campanha para estimular a vacinação, eu posso ir lá tomar essa vacina primeiro que geral, só para falar: ‘tomem sim, gente’. A galera vai acompanhar em tempo real que não vou virar jacaré…vai ser tudo! Tô brincando! É desculpa esfarrapada para furar a fila”, disse, ironizando fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Nenhum comentário:

Postar um comentário