sábado, 9 de janeiro de 2021

Bispo de Caicó emite nota de pesar pelo falecimento do Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo

            Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo 
           Foto: Paulo Júnior - Correio do Seridó


NOTA DE PESAR

A Diocese de Caicó comunica com pesar o falecimento do Mons. Ausônio Tercio de Araújo. Mons. Tércio, com 85 anos de idade, estava internado desde o último dia 13 na Clínica São Lucas, em Natal, já vinha apresentando problemas de saúde e, recentemente, foi contaminado com o Coronavírus, que veio a agravar seu estado de saúde.

O Mons. Tércio nasceu no dia 12 de outubro de 1935, em Currais Novos, RN. Foi ordenado presbítero no dia 24 de fevereiro de 1960, em Roma. Exerceu diversas funções na Diocese de Caicó como Administrador Diocesano “Sede Vacante”, Vigário Geral da Diocese, Diretor da Escola Prevocacional de Caicó, Diretor do Departamento de Ação Social – DDAS da Diocese, Diretor do Colégio Diocesano Seridoense, Diretor da Fundação Educacional Sant’Ana e Pároco de São José, em Caicó.

Em nome dessas instituições e de toda a Diocese a quem o Mons. Tércio tanto amou e serviu somos gratos por sua dedicação, cuidado e entrega e pedimos a Sant’Ana e São José que o acolha em sua morada definitiva.

Que Maria, Mãe dos Sacerdotes, o conduza até o seu filho Jesus a quem Mons. Tércio se configurou pelo seu sacerdócio. 

Caicó, RN, 9 de janeiro de 2021

Dom Antonio Carlos Cruz Santos,

MSC Bispo Diocesano de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário